20 de fevereiro de 2023
Autossabotagem: A Inimiga de Seu Desenvolvimento Profissional
Autossabotagem e desenvolvimento profissional não combinam. E, às vezes, essas atitudes destrutivas acontecem até de forma inconsciente. Os problemas relacionados ao trabalho, geralmente, não variam muito. As mesmas relações interpessoais ditam essas questões e, portanto, trazem os mesmos problemas – até quando não são relacionados ao ambiente corporativo.
Quando você começa a chegar atrasado, fazer somente o mínimo necessário ou reclamar demais em público, são sinais de estagnação ou melhor, de Autossabotagem, muitas vezes, pequenas atitudes que vão minando o seu crescimento profissional.
Para combater a auto-sabotagem é necessário aprender a identificar os sinais mencionados que em geral, são praticados de maneira automática. Por isso, é importante se autoconhecer e identificar sinais de comportamentos sabotadores.
Se você já identificou que se autossabota e não consegue resolver isso sozinho, procure um especialista na área. Existem inúmeros especialistas no mercado, como terapeutas, psicólogos, coachs, entre outros profissionais que podem te ajudar.