Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

20 de janeiro de 2021

Auxiliar de Apoio à Saúde, de 70 anos, será a primeira vacinada contra a covid-19 em Cubatão

 | Jornal Acontece

A primeira pessoa a receber a primeira dose da CoronaVac é uma auxiliar de apoio à Saúde de 70 anos de idade

Cubatão inicia o Plano de Imunização contra a covid-19 nesta quarta-feira (20) às 13 horas no Pronto-Socorro Infantil, com a vacinação de profissionais de Urgência e Emergência. Cearense de nascimento e vivendo com a família em Cubatão desde 1977, a auxiliar de apoio à Saúde Maria das Graças Narciso de Almeida, de 70 anos, será a primeira trabalhadora da Saúde a ser vacinada contra a covid-19 em Cubatão.

Com mais de 30 anos de experiência, Maria das Graças faz parte da linha de frente do Pronto-Socorro Central desde o início da pandemia. Parte do quadro de servidores desde 1986 e formada como técnica de enfermagem, Maria das Graças sempre atuou nos serviços de Urgência e Emergência do município. Sua irmã, Rejânia, também servidora municipal, costuma dizer: “A vida dela é aquele Pronto-Socorro”.

Para a cobertura vacinal contra a covid-19, Cubatão ampliou sua capacidade, adquirindo outros dois freezeres, duas câmaras frias e 25 nobreaks (para evitar que a queda de energia prejudique a refrigeração das vacinas). A cidade também está abastecida de insumos como seringas, algodão, curativo e álcool em gel adquiridos com recursos próprios e enviados pelo Governo do Estado.

Esclarecimento – A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a cidade não há cadastro municipal para imunização. A plataforma, para quem deseja realizar cadastro (trabalhadores da saúde) e pré-cadastro (idosos), é única: www.vacinaja.sp.gov.br .

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de janeiro de 2021

Vacinados com Janssen devem se atentar para doses de reforço

Leia mais

20 de janeiro de 2021

Cubatão mantém dois pontos de vacinação neste sábado

Leia mais

20 de janeiro de 2021

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.