Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de junho de 2021

Barreiras na entrada de Praia Grande abordam mais de 2.900 veículos durante o feriadão

 | Jornal Acontece

Ações aconteceram entre os dias 2 e 6 de junho na Avenida Ayrton Senna

 

As barreiras de orientação e verificação na entrada de Praia Grande voltaram a ser realizadas durante o feriado prolongado de Corpus Christi, e entre os dias 2 e 6 de junho foram abordados 2.957 veículos com placas de outras localidades. A ação visa conscientizar estes visitantes sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Os trabalhos foram concentrados na Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová, principal acesso à Cidade.

 

Toda a ação visa evitar o avanço da pandemia do coronavírus (Covid-19) na Região e entre os dias 25 de março e 9 de maio, período em que foram realizadas as primeiras barreiras na entrada do Município, cerca de 30 mil veículos foram abordados.

 

Os trabalhos acontecem por agentes de trânsito e guardas civis municipais, com apoio da Polícia Militar. Durante as ações, também são salientados os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio da doença e a importância do distanciamento social. Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

 

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, explicou que durante os trabalhos também são entregues aos condutores e passageiros informativos com importantes cuidados para evitar a contaminação do coronavírus. “Praia Grande está tomando todas as medidas necessárias para evitarmos o avanço dessa doença. Contamos também com o apoio de todos, ficando em casa quem pode, usando máscaras e priorizando o distanciamento social”.

 

É importante destacar também que por conta das medidas em toda Baixada Santista de enfrentamento à covid-19, continua suspensa em Praia Grande a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município.

 

Fase de transição – A Prefeitura de Praia Grande prorrogou até 13 de junho a fase de transição do Plano São Paulo, ação do Governo do Estado de São Paulo de enfrentamento à pandemia da covid-19. A Cidade publicou decreto municipal número 7245, no dia 31 de maio, oficializando a ação. O decreto completo pode ser acessado gratuitamente no site de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de junho de 2021

Oportunidade de trabalho em PG! Mais de 50 vagas de emprego estão disponíveis

Leia mais

07 de junho de 2021

Praia Grande deverá contar com uma unidade do Senac

Leia mais

07 de junho de 2021

Programa PG Trabalho, Renda e Qualificação segue com inscrições abertas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.