Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de julho de 2020

BENEFÍCIO EMERGENCIAL PRORROGADO!

 | Jornal Acontece

MEDIDA PROVISÓRIA 936 está em vigor desde 1º de abril, e em 6 de julho, a presidência sancionou a medida na Lei 14.020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Em 13 de julho, o governo publicou o Decreto 10.422, que basicamente prorroga os prazos de redução de jornada e salário e suspensão do contrato.

Decreto 10.422: o que diz a decisão do governo?

O Decreto 10.422 amplia os prazos para acordos de redução proporcional de jornada e de salário, de suspensão temporária do contrato de trabalho e do pagamento dos benefícios emergenciais sancionados na Lei 14.020.

  • O prazo máximo para celebrar acordo de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário passa a ser 120 dias – antes, era 90;
  • O prazo máximo para celebrar acordo de suspensão temporária do contrato de trabalho passa a ser 120 dias – antes, era 60.

Ou seja, todos os prazos passaram para 120 dias.

Além disso, o decreto estabelece que a suspensão do contrato de trabalho poderá ser feita de forma fracionada, em períodos sucessivos ou intercalados, desde que sejam iguais ou superiores a dez dias, e não ultrapassem, somados, os 120 dias máximos.

ATENÇÃO!

  • Não pode ser feito a prorrogação dos acordos ou novos acordos de forma retroativa;
  • Os prazos de comunicação ao funcionário (2 dias antes do inicio do acordo) continuam iguais, bem como os prazos de estabilidade.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de julho de 2020

Enem 2024: pedido de isenção da taxa começará em 15 de abril

Leia mais

21 de julho de 2020

Acaba em 8 de maio prazo para regularizar o título e votar nas eleições municipais

Leia mais

21 de julho de 2020

Estudantes nascidos entre julho e agosto recebem benefício nesta segunda-feira (1°)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.