Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Cido Barboza

Jornalista, relações públicas e administrador de empresas -
CEO do FAS - maior Fórum de reconversão verde do Brasil; e
Influencer motivacional com foco em sustentabilidade e poder pessoal

23 de julho de 2025

Bertioga recebe 2ª edição do projeto Rede de Mulheres pela Vida Marinha

 | Jornal Acontece

Iniciativa promove geração de renda, capacitação e preservação ambiental para mulheres de comunidades pesqueiras

Bertioga foi escolhida para sediar a 2ª edição do projeto Rede de Mulheres pela Vida Marinha, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do município e o Instituto Gremar, com apoio da Santos Brasil. A iniciativa oferece capacitação gratuita para mulheres de comunidades pesqueiras, com foco na confecção de artesanato a partir da reutilização de petrechos de pesca — promovendo geração de renda e preservação dos oceanos.

As atividades começaram no último dia 18 de julho, com uma oficina realizada no Espaço Capacita. O projeto seguirá ao longo do ano, com previsão de encerramento em março de 2026, quando será realizada uma feira itinerante para exposição e venda dos produtos confeccionados pelas participantes.

Além das oficinas de artesanato, a programação inclui palestras sobre educação ambiental, empoderamento feminino, microempreendedorismo e autocuidado, além de workshops de fotografia e cursos sobre técnicas de venda. Também estão previstos encontros trimestrais para troca de experiências entre as participantes. Todas as atividades serão acompanhadas pela equipe do Instituto Gremar e por especialistas convidados.

A proposta vai além do aspecto econômico: busca fortalecer o protagonismo feminino e criar uma rede de apoio e conscientização ambiental nas comunidades litorâneas. Na primeira edição, realizada em 2024, mais de 50 mulheres participaram da capacitação e comercialização de seus produtos, com destaque para os projetos “Pesca e Recicla” e “Vamos Desenredar”, que recolhem materiais de pesca e os destinam de forma sustentável.

📌 Inscrições abertas

O projeto é exclusivo para mulheres e totalmente gratuito.

📞 Informações e inscrições:

(13) 3395‑7000

📲 WhatsApp: (13) 9701‑9086

🔗 Saiba mais no Instagram: @institutogremar

🌐 Site: www.gremar.org.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de julho de 2025

Unipar aproxima comunidade do universo da indústria química durante a Fenasan 2025

Leia mais

23 de julho de 2025

César Nascimento consolida Cubatão como referência nacional em reconversão verde e leva cidade à COP30

Leia mais

23 de julho de 2025

Braskem destaca bioeconomia e descarbonização na COP30

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.