Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

06 de abril de 2018

Biblioteca e Gibiteca

Prefeitura beneficia mais de mil alunos com biblioteca e gibiteca na rede municipal

O espaço foi inaugurado na última quinta-feira (5), pelo prefeito da Cidade, Válter Suman
Os alunos da Escola Municipal Mário Cerqueira Filho, no Perequê, foram beneficiados com uma biblioteca e gibiteca, que reúnem um acervo de 2.800 livros, mais 560 gibis. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, vai beneficiar mais de mil alunos.
O espaço foi inaugurado na quinta-feira (5), pelo prefeito da Cidade, Válter Suman. A cerimônia contou com apresentações musicais dos alunos, além das presenças de secretários municipais e representantes do Poder Legislativo.
“Vocês são o futuro do nosso País, então, estudem crianças!. A nossa responsabilidade enquanto poder público é cuidar de vocês na escola, para que os seus pais possam trabalhar tranquilos. Meus parabéns a toda equipe da Secretaria de Educação por este lindo trabalho que estamos vendo realizado hoje”, declarou o chefe do Executivo.
Além dos alunos da EM Mário Cerqueira, a nova biblioteca e gibiteca atenderá a Escola Municipal Maria Eunice Cruz, que fica bem ao lado da EM Mário Cerqueira, também na Rua Javari. Este é o sétimo espaço implantado pela Prefeitura, desde o ano passado, de um total de 17 instaladas. Já contam com biblioteca e gibiteca, as escolas: Dirce Valério, Magdalena Lourenço, Almeida Júnior, Myriam Terezinha, Afonso Nunes, e agora, Mário Cerqueira e Maria Eunice Cruz.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Renato Pietropaolo, falou da missão de trabalhar em prol da Cidade. “Eu, assim como vocês, também quero um Guarujá melhor. Por isso, estamos lutando dia a dia, para que a nossa Cidade melhore cada vez mais”, comentou. Na oportunidade, ele ainda deu uma notícia bastante aguardada pelos alunos e pais que participavam da cerimônia: a de que quadra da Unidade, que vem sendo reformada, “deve ser entregue até junho”.
Para o coordenador de Bibliotecas Públicas da Seduc, Pedro Menezes, o momento é de felicidade. “Em dezembro iniciamos aqui o Projeto Biblioteca Cidadã e, a partir de então, começamos todo um trabalho para implementarmos a Biblioteca e Gibiteca nesta Escola. Fico feliz porque esta Administração já inaugurou sete espaços como este”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de abril de 2018

Usiminas é destaque em duas categorias do Prêmio Aberje 2021

Leia mais

06 de abril de 2018

Unipar apoia projeto "Mempodera" em Cubatão

Leia mais

06 de abril de 2018

ABM realiza webinar sobre os 50 anos do Centro de Pesquisa Usiminas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.