Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

04 de dezembro de 2020

Brasil tem crescimento de mais 100% nos casos de Covid- 19 em três semanas

 | Jornal Acontece

Os casos de Covid-19 no Brasil vêm aumentando consecutivamente nas últimas três semanas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, na semana epidemiológica 45 a quantidade média de diagnósticos era de pouco menos de 118 mil. Na semana 48, entre os dias 22 e 28 de novembro, foram registados 237,4 mil – aumento de mais de 100%.

Desde o final de julho, com alguns aumentos pontuais, a pandemia vinha apresentando sinais de desaceleração, mas voltou a ter aumento na curva de casos a partir do início de novembro. Em entrevista coletiva, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Arnaldo de Medeiros, disse que a forte alta a partir da semana epidemiológica 45 pode estar relacionada à instabilidade dos dados.

Quanto ao cenário da pandemia nas regiões do país, a maior variação no número de casos ocorreu no Nordeste –  38%. O Centro-Oeste aparece na sequência, com aumento de 23%, seguido pela região Sul, 17%, e o Norte, que teve crescimento de 16% nos diagnósticos. Já na região Sudeste houve negativa, após grande aumento de diagnósticos na semana 45.

Em relação às mortes por Covid-19, os maiores acréscimos nas duas últimas semanas ocorreram no Sul (36%), Centro-Oeste e Norte (17%) e Nordeste (10%). O Sudeste se manteve praticamente uma estável (-1%).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de dezembro de 2020

Vacinados com Janssen devem se atentar para doses de reforço

Leia mais

04 de dezembro de 2020

Cubatão mantém dois pontos de vacinação neste sábado

Leia mais

04 de dezembro de 2020

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.