08 de maio de 2023
BRASILEIRA É VÍTIMA DE FEMINICÍDIO NA BOLÍVIA

Brasileira de 32 anos é esfaqueada e morta pelo marido em Cobija, fronteira da Bolívia com o Brasil.
Janaína Menezes da Costa foi encontrada morta na Bolívia, com cinco facadas no pescoço. A vítima era casada com um homem, de 38 anos, com quem tinha três filhos. Conhecido como Serginho, o autor do crime foi encontrado ferido ao lado do corpo da vítima.
Natural do estado do Acre, Janaína morava em Cobija, uma cidade que fica na fronteira com o Brasil, com os filhos e marido. Segundo as autoridades locais, a hipótese é que após uma discussão do casal, Serginho matou a esposa e tentou suicídio.
O Ministério Público da Bolívia disse que o homem confessou o crime. A polícia está investigando como feminicídio.
A Prefeitura de Brasiléia, cidade onde a vítima nasceu, emitiu uma nota de pesar à família.
“É com tristeza e pesar que a Prefeitura de Brasiléia, em nome da Prefeita Fernanda Hassem e do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, presta suas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento de Janaína Menezes da Costa.
Janaína Costa tinha 32 anos era mãe de 3 filhos. A mesma foi VÍTIMA DE FEMINICÍDIO nesta madrugada dia 06 de maio, em Cobija.Sua memória jamais será esquecida entre seus amigos e familiares.
Que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor, e que as boas lembranças sempre ilustrem nossos pensamentos.Descanse em paz!”