Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

01 de agosto de 2021

Butantan pede à Anvisa para incluir crianças e adolescentes de 3 a 17 anos na bula da CoronaVac

 | Jornal Acontece

Apenas a vacina da Pfizer tem autorização para uso em menores de idade no país. Ministério da Saúde ainda debate inclusão daqueles que têm menos de 18 anos

 

O Instituto Butantan solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (30) a ampliação da faixa etária de indicação da vacina CoronaVac. A ideia é autorizar a aplicação do imunizante em crianças e adolescentes de três a 17 anos. 

 

A vacina já tem autorização da Anvisa para uso emergencial no Brasil e faz parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) desde o início deste ano. O laboratório Sinovac e o Butantan precisam realizar estudos que demonstrem a segurança e a eficácia da CoronaVac para essa faixa etária. 

 

No Brasil, apenas a vacina da Pfizer recebeu sinal verde da Anvisa para aplicação em menores de 18 anos. No entanto, o Ministério da Saúde ainda está debatendo a inclusão de adolescentes entre os vacináveis. A Janssen, que também fornece vacinas para o país, foi autorizada pela Anvisa e já trabalha com estudos para ampliar o uso do imunizante entre os menores de 18 anos. 

Fonte: Brasil 61

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de agosto de 2021

Praia Grande retoma vacinação de quem precisa tomar 2ª dose da AstraZeneca

Leia mais

01 de agosto de 2021

Cubatão vacina neste sábado no Centro Esportivo Pita

Leia mais

01 de agosto de 2021

Terceira dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em Santos a partir de segunda

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.