Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de abril de 2018

Cadastro Único

Mutirão do cadastro uníco vai a Vila Esperança

Será neste sábado (21)
Um novo mutirão para a inclusão de munícipes no Cadastro Único usado pelos programas de assistência social será realizado neste sábado (21), das 9 às 16 horas, desta vez na sede da Associação Cubatão de Bem com o Mangue. A entidade está situada na Avenida Maria de Lurdes Alves Gomes – Baiana (conhecida como Avenida Principal), 4.253, na Vila Esperança. (mapa: https://goo.gl/maps/tqn5KH2kgzp). Podem comparecer moradores daquele núcleo residencial e de locais próximos.
Para o cadastramento é necessário levar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento ou de casamento, todas as carteiras de trabalho que a pessoa possuir, documento de identidade (RG), título de eleitor, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço, cartão de vacinação (para crianças de até 6 anos de idade), declaração de matrícula escolar (para dependentes de 6 a 18 anos), número do NIS ou cartão do Bolsa Família.
CadÚnico – O Cadastro Único é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para que possam ter acesso aos programas sociais dos Governos Federal e Estadual, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Viva Leite, Tarifa Social de Energia Elétrica, carteirinha interestadual do idoso, Minha Casa Minha Vida e isenção da taxa de concursos.
Entende-se por família de baixa renda aquela que possui renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos, somando todos os ganhos do grupo familiar.
A coleta de dados da família é feita por meio do preenchimento do formulário do CadÚnico que gera, para cada um dos integrantes, um número de identificação social, o NIS. E é por meio desse registro que os operadores do Cadastro Único podem localizar as pessoas cadastradas, atualizar dados do cadastro, verificar a situação do benefício (caso exista) e realizar as ações de gestão de benefícios.
Para obter mais informações ou saber quando será o próximo mutirão, podem ser acessados o telefone 3372-3822 ou o endereço de correio eletrônico cadunicocubatao@bol.com.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de abril de 2018

Ipem-SP fiscaliza botijões de gás de cozinha no litoral de SP

Leia mais

18 de abril de 2018

Rodovias do SAI recebem obras de manutenção e conservação

Leia mais

18 de abril de 2018

Começa nesta quarta o Acampamento PHN

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.