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Jornal Acontece

07 de junho de 2023

Campanha de renegociação de dívida de mutuários da CDHU é prorrogada

 | Jornal Acontece

Plano prevê acordos com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado; adesão deve ser feita pelo site da Companhia

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) prorrogou, até 30 de junho, a campanha Acordo Especial para renegociar a dívida de mutuários inadimplentes. O plano prevê condições facilitadas para acordos com juro zero e pagamento parcelado sem entrada. A meta é regularizar 49,1 mil contratos.

 

A CDHU enviou cartas pelos correios com um código de acesso para o mutuário conferir a simulação da proposta especial, no site da Companhia, e aderir ao acordo. O código de acesso segue válido até o final do mês. Caso o interessado não tenha recebido a correspondência, deve ligar para o Alô CDHU (0800 0002348) e conhecer as condições de regularização que existem para o seu contrato.

 

Alerta

 

A CDHU não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para quitação de débitos. Antes de pagar qualquer boleto, o mutuário deve se certificar se o documento realmente foi emitido pela Companhia.

 

Estelionatários estão praticando golpes dando a falsa impressão de se tratar de comunicação oficial da CDHU. Um tipo de golpe é o envio de cartas para oferecer falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida. Outra modalidade utilizada pelos estelionatários é por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp para oferecer falsas negociações financeiras. Em ambos os casos, as cobranças do acordo são feitas por transferência bancária, principalmente pix, e por boletos falsos.

 

Os boletos da CDHU são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001, respectivamente. Outra orientação é conferir sempre o nome do beneficiário do boleto que chega ao mutuário. Se foi emitido pela CDHU sempre terá o nome da Companhia como beneficiário e o CNPJ 47.865.597/0001-09, pois a empresa não emite boleto em nome de pessoas físicas ou CNPJ diferente do informado. O mutuário também pode fazer a verificação na ferramenta de Validação de Boletos, disponível no site da Companhia.

 

 

Fonte:CDHU/Foto:Canva

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