Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

29 de novembro de 2022

Campanha Fique Sabendo marca o Dezembro Vermelho

 | Jornal Acontece
Secretaria de Saúde promove testagem de HIV, sífilis e hepatites em vários pontos da cidade
 
 

Para comemorar o Dezembro Vermelho, mês da campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e infeções sexualmente transmissíveis (ISTs), a Secretaria de Saúde de Cubatão promove mais uma edição da campanha “Fique Sabendo”, com uma série de ações preventivas e de testagem para AIDS e sífilis no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), em Unidades de Saúde e também com ações nas ruas, feiras, empresas e igrejas até 7 de dezembro.

 

A programação externa tem início nesta quarta-feira (30/11) com testagem de HIV, sífilis e hepatites no polo industrial. A ação vai das 7 às 13 horas e tem como público-alvo os trabalhadores da empresa IHN, prestadora de serviços da Petrobras. A atividade faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

 

No dia 6 de dezembro, na próxima terça-feira, a parceria é com a Pastoral da AIDS, com testagem de HIV e sífilis na Avenida Nove de Abril, das 9 às 19 horas em frente à Igreja Nossa Senhora da Lapa. O horário estendido tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem trabalha no Centro em  horário comercial, bem como, por meio da ação da pastoral, atingir pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

No dia 8, também em parceria com a Pastoral, a testagem de HIV e sífilis ocorrerá das 9 às 12 horas na feira livres da Avenida Nações Unidas, na Vila Nova.

 

UNIDADES DE SAÚDE

 

Até 7 de dezembro, todas as unidades de Saúde do município participam do Fique Sabendo com testagem de HIV e sífilis das 8 às 11 horas. A campanha contou também com ações de intensificação e busca ativa desde 21 de novembro na Unidade de Saúde da Família da Água Fria e já passou também pelas unidades do Morro do Índio e CAIC – Vila Esperança.

 

No dia 30, é a vez da Unidade Básica de Saúde da Vila Natal, das 8 às 12 horas, onde ocorre também ações relativas ao Novembro Azul, de promoção da Saúde do Homem. A programação segue nas unidades da Vila dos Pescadores (dia 2/12), Mário Covas (5/12) e Morro do Índio (7/12), sempre no período da manhã.

 

Já no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Serviço de Atendimento a Doenças Transmissíveis (SADT), o atendimento é realizado diariamente, das 8 às 12 horas, na Rua Dom Pedro I, 104, Vila Nova, de segunda a sexta-feira, durante todo o ano.

 

DIA MUNDIAL

 

O Dia Mundial de Combate à AIDS é comemorado internacionalmente em 1° de dezembro. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a doença e incentivar a reflexão. Além da campanha Fique Sabendo, todo cidadão pode procurar atendimento ou tirar suas dúvidas no CTA. O telefone é o 3362-8762.

 

Fonte: PMC
Foto: Freepik
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de novembro de 2022

Mutirão de mamografias e ultrassonografias de mamas

Leia mais

29 de novembro de 2022

Veja o projeto de revitalização da ‘Rua das Torres’, no Jardim Casqueiro

Leia mais

29 de novembro de 2022

SBCD e Prefeitura de Cubatão promovem Dia D da Vacinação

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.