05 de maio de 2026
Casa da Mulher de Santos oferece cursos gratuitos de empreendedorismo
Oficinas ensinam marketing digital e gestão para mulheres
A Casa da Mulher de Santos está com inscrições abertas para duas oficinas gratuitas de empreendedorismo voltadas a mulheres da cidade. As capacitações acontecem em maio e são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial.
Cursos focam em negócios e redes sociais
As oficinas são destinadas exclusivamente a mulheres maiores de 18 anos moradoras de Santos e abordam temas como marketing digital e desenvolvimento empreendedor.
A primeira formação, “Faça Fácil: Crie anúncios que bombam no TikTok”, será realizada no dia 18 de maio, das 13h às 17h, com 19 vagas disponíveis. O curso ensina, na prática, como criar anúncios estratégicos na plataforma TikTok.
Já a oficina “Seja uma empresária de sucesso” acontece no dia 22 de maio, das 9h às 11h, com 28 vagas. O foco é ajudar participantes a desenvolver visão de negócio e identificar oportunidades no mercado.
Inscrições online
As inscrições devem ser feitas de forma online, por meio do portal do Sebrae. As vagas são limitadas.
A iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades de geração de renda na cidade.