Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

09 de setembro de 2021

Celebração de Nossa Senhora do Monte Serrat, Padroeira da Cidade

 | Jornal Acontece
No Dia da Padroeira de Santos, centenas de pessoas demonstraram sua fé durante a missa realizada na Catedral e na procissão pelas ruas da Cidade. As cerimônias em homenagem à Nossa Senhora do Monte Serrat, conduzidas pelo bispo diocesano dom Tarcísio Scaramussa, seguiram os protocolos preventivos contra a covid-19, com destaque pelo desfile da imagem da Santa em carro aberto.
 
 
O percurso teve início após a renovação da Consagração de Nossa Senhora do Monte Serrat como Padroeira de Santos, que tradicionalmente ocorre na Praça Mauá, em frente ao paço municipal. A imagem seguiu pela região Central até a Av. Ana Costa, onde retornou na Praça Independência e seguiu até a Avenida Francisco Glicério. 
 
 
Em seguida, passou pelas avenidas Afonso Pena e Governador Mário Covas Jr., percorreu a Ponta da Praia, avenidas da orla e Conselheiro Nébias até voltar ao Centro, para o retorno ao Santuário do Monte Serrat. A procissão teve apoio da Prefeitura, Guarda Municipal, Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), Polícia Militar e Exército.
 
 
O prefeito Rogério Santos ressaltou a importância da data comemorativa para a Cidade. “É um dia de festa, de fé e esperança. Devemos acreditar no ser humano, com todas as lições e aprendizados cristãos e de todas as religiões. Vivemos momentos de isolamento e de muita perda, mas a fé nos faz renovar e termos a certeza de que dias melhores virão.
 
 
 

AGRADECIMENTO

 
“Sempre venho agradecer por tudo aquilo que recebi e pelo que não recebi também, porque talvez não merecesse. E pedir para todos que a Mãe nos dê saúde, paz, trabalho e o pão de cada dia”, destacou o aposentado Francisco dos Santos, 67 anos, que trabalhou por 37 anos no Porto de Santos e sempre participa da procissão.
“É uma data muito especial. Sou devota de Nossa Senhora do Monte Serrat. Tenho muita fé e sempre venho no dia dela, há mais de 60 anos”, comentou a devota Maria Lúcia Santana, de 79 anos.
 
 

HISTÓRIA

 
O Monte Serrat é parte importante da história santista, pois servia de abrigo à população quando a então Vila era invadida por piratas. Em um desses ataques, em 1614, os invasores acabaram soterrados e o milagre foi atribuído à Nossa Senhora, que tornou-se padroeira da Cidade em 1955.
 
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de setembro de 2021

Agenda cultural de Santos tem coral natalino e muitas outras atrações

Leia mais

09 de setembro de 2021

Réveillon terá show pirotécnico inédito, Guilherme Arantes e muitas atrações

Leia mais

09 de setembro de 2021

Turmalina faz show em homenagem a Luiz Gonzaga em sua estreia no Chorinho no Aquário

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.