Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

09 de setembro de 2021

Celebração de Nossa Senhora do Monte Serrat, Padroeira da Cidade

 | Jornal Acontece
No Dia da Padroeira de Santos, centenas de pessoas demonstraram sua fé durante a missa realizada na Catedral e na procissão pelas ruas da Cidade. As cerimônias em homenagem à Nossa Senhora do Monte Serrat, conduzidas pelo bispo diocesano dom Tarcísio Scaramussa, seguiram os protocolos preventivos contra a covid-19, com destaque pelo desfile da imagem da Santa em carro aberto.
 
 
O percurso teve início após a renovação da Consagração de Nossa Senhora do Monte Serrat como Padroeira de Santos, que tradicionalmente ocorre na Praça Mauá, em frente ao paço municipal. A imagem seguiu pela região Central até a Av. Ana Costa, onde retornou na Praça Independência e seguiu até a Avenida Francisco Glicério. 
 
 
Em seguida, passou pelas avenidas Afonso Pena e Governador Mário Covas Jr., percorreu a Ponta da Praia, avenidas da orla e Conselheiro Nébias até voltar ao Centro, para o retorno ao Santuário do Monte Serrat. A procissão teve apoio da Prefeitura, Guarda Municipal, Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), Polícia Militar e Exército.
 
 
O prefeito Rogério Santos ressaltou a importância da data comemorativa para a Cidade. “É um dia de festa, de fé e esperança. Devemos acreditar no ser humano, com todas as lições e aprendizados cristãos e de todas as religiões. Vivemos momentos de isolamento e de muita perda, mas a fé nos faz renovar e termos a certeza de que dias melhores virão.
 
 
 

AGRADECIMENTO

 
“Sempre venho agradecer por tudo aquilo que recebi e pelo que não recebi também, porque talvez não merecesse. E pedir para todos que a Mãe nos dê saúde, paz, trabalho e o pão de cada dia”, destacou o aposentado Francisco dos Santos, 67 anos, que trabalhou por 37 anos no Porto de Santos e sempre participa da procissão.
“É uma data muito especial. Sou devota de Nossa Senhora do Monte Serrat. Tenho muita fé e sempre venho no dia dela, há mais de 60 anos”, comentou a devota Maria Lúcia Santana, de 79 anos.
 
 

HISTÓRIA

 
O Monte Serrat é parte importante da história santista, pois servia de abrigo à população quando a então Vila era invadida por piratas. Em um desses ataques, em 1614, os invasores acabaram soterrados e o milagre foi atribuído à Nossa Senhora, que tornou-se padroeira da Cidade em 1955.
 
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de setembro de 2021

Último dia para se inscrever no concurso público da CAPEP Saúde

Leia mais

09 de setembro de 2021

Associação Comercial Lança Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Leia mais

09 de setembro de 2021

Chorinho no Aquário recebe estreia da turnê de Mateus Sartori neste sábado (13)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.