Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

31 de outubro de 2025

Cemitérios municipais prontos para receber visitantes no Dia de Finados

 | Jornal Acontece

Zeladoria reforçada e ações contra a dengue foram realizadas ao longo de outubro nos três cemitérios de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá intensificou os trabalhos de manutenção durante todo o mês de outubro para preparar os três cemitérios municipais para o Dia de Finados, neste domingo (2). Milhares de visitantes são esperados nas unidades Consolação (Parque Estuário), Jardim da Paz (Vila Zilda/Morrinhos) e Saudade (Jardim São Miguel/Vila Júlia).

Coordenada pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), a operação incluiu limpeza geral, corte de grama e pintura de vagas para idosos e pessoas com deficiência esta etapa será concluída ao longo da semana, conforme as condições do tempo.

Ações contra o Aedes aegypti

Além dos serviços de zeladoria, a Secretaria de Saúde (Sesau) realizou ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nos cemitérios, com aplicação de larvicidas e inseticidas para eliminar focos e reforçar a prevenção contra dengue e chikungunya.

Duas equipes, uma com 6 agentes e outra com 10  atuaram nas unidades. Após o feriado, na terça-feira (4), as equipes retornarão aos locais para remover recipientes que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito.

 

Programação religiosa

Os cemitérios também terão programação religiosa para acolher os visitantes:

Cemitério da Consolação — Vicente de Carvalho

Sábado (1º)

  • 8h — Missa (Paróquia São José)

  • 16h — Missa (Paróquia Nossa Senhora das Graças)

 

Domingo (2)

  • 8h, 10h e 16h — Missas (Paróquias São José e Nossa Senhora das Graças)

  • 13h — Culto (Igreja Universal)

 

Cemitério Jardim da Paz — Vila Zilda/Morrinhos

Domingo (2)

  • 8h — Missa (Igreja Católica Bom Jesus)

  • 11h — Cultos (Igreja Universal e Igreja Evangélica Peniel)

  • 16h — Missa (Igreja Católica Bom Jesus)

 

Cemitério da Saudade — Jardim São Miguel/Vila Júlia

Domingo (2)

  • 9h30 — Missa (Igreja Matriz)

  • 11h — Culto (Igreja Universal)

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

31 de outubro de 2025

Guarujá terá 1º Encontro de Articulação da Rede Colaborativa de Apoio às Mulheres

Leia mais

31 de outubro de 2025

Feira Criativa movimenta o Paço Municipal nesta sexta (31)

Leia mais

31 de outubro de 2025

Nova sede da Força Tarefa é inaugurada com estrutura moderna e foco na segurança

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.