Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

02 de dezembro de 2021

Centro Histórico recebe primeiros arremessos de basquete 3×3; competição começa sexta

 | Jornal Acontece

O basquete 3×3 já está movimentando o Centro Histórico de Santos. Na manhã desta quinta-feira (2), em quadra montada em plena Praça Mauá, quem passou pelo local pode observar crianças de 7 a 12 anos, que praticam o esporte no Instituto de Rosis, participando de uma clínica com atletas das equipes elite e sub-18 da Fundação Pró-Esporte (Fupes), que figuram entre as melhores do Brasil.

 

As crianças tiveram a oportunidade de receber orientações técnicas e de realizar uma série de atividades práticas. O pequeno Dylan, 8 anos, estava entusiasmado com a oportunidade. “Estou muito feliz de poder jogar ao lado de atletas como eles. Estou aprendendo muito”. 

 

Cauê Rico, pai da Yasmin, 10, e Theo, 8, também enalteceu a iniciativa. “Pratiquei basquete profissionalmente por vinte anos e ver meus filhos curtirem este momento é muito gratificante. Nunca forcei eles a escolherem a modalidade, foi um processo natural. Uma ação como essa incentiva ainda mais as crianças a continuarem neste caminho”. 

 

O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, que acompanhou o evento, afirmou que Santos é uma  cidade de vanguarda no esporte e a realização de eventos como este, voltados ao público infantil, é essencial para incentivar as crianças a praticarem uma modalidade esportiva”, disse.

 

A clínica antecede a 6ª etapa da Liga ANB 3×3, que começa nesta sexta-feira (3) e segue até sábado (4). O evento da Associação Nacional de Basquete (ANB) é realizado em uma parceria da Fupes e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Semes). A competição reunirá equipes amadoras na categoria Sub18 e grandes craques nacionais na categoria Elite. 

 

Gelásio também lembra que o Centro Histórico está se tornando uma referência em competições esportivas. “Recentemente já realizamos o evento King Crab, de Cross Fit, e o torneio Cidade de Santos de futmesa, por exemplo. É uma região com potencial para a realização de diversos torneios e apresentações deste tipo”. 

 

Em ação, o time santista sub-18 ocupa a segunda colocação e tem a oportunidade de, jogando em casa,  diminuir a diferença em relação ao líder da competição, a equipe São Paulo DCU, caso obtenha um bom resultado. 

 

A equipe de Elite também está em segundo lugar na classificação, com boas chances de título. “Ainda falta a etapa de Santos e uma na Capital, na segunda quinzena de dezembro. Por isso, ainda estamos focados na luta pelo título”, comentou Guilherme Rojas, atleta do time santista e cestinha da competição.  

 

O diretor-presidente da Fupes, Cristhian Martins Pereira, ressalta que será uma boa oportunidade para o público conhecer a modalidade. “Realizar o evento aqui no centro da Cidade é uma forma de atrair a atenção das pessoas para esta modalidade que vem crescendo rapidamente, em Santos e no País, como um todo”. 

 

Para garantir a segurança dos participantes, serão disponibilizados totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos, o uso de máscaras será obrigatório e todos os atletas precisam apresentar, no dia do evento, juntamente com o documentos de identidade com foto, o comprovante de esquema vacinal completo ou resultado negativo de teste para covid-19 realizado até 24h antes do evento.
 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de dezembro de 2021

Comece a pensar na programação de sábado. Centro Histórico é a dica

Leia mais

02 de dezembro de 2021

Nutricionista dá dicas para uma alimentação adequada no verão

Leia mais

02 de dezembro de 2021

Aberta inscrições para concurso público para professores

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.