Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de dezembro de 2021

Cerca de 500 alunos da rede municipal fazem passeio panorâmico

 | Jornal Acontece

Programação teve início no último dia 6 e prossegue até o próximo dia 13, envolvendo 12 escolas

 

Um total de 480 estudantes da rede municipal de ensino de Guarujá está tendo a oportunidade de ver na prática, toda a teoria que aprenderam nas aulas sobre a história da Cidade. Ao todo, 12 escolas participam da ação. Na iniciativa, as crianças percorrem asd principais praias e demais pontos turísticos do Município em um city tour no ônibus de turismo. A atividade envolve alunos de ensino infantil (entre 5 e 6 anos) e fundamental I (7 anos).

 

Os passeios, que ocorrem em dois períodos (manhã e tarde), começaram no último dia 6 e prosseguem até a próxima segunda-feira (13), com as crianças de duas escolas por dia. A duração do passeio é de aproximadamente uma hora e meia.

 

Os alunos de educação infantil realizam o city tourhistórico no período da manhã, com saída de suas unidades em direção às praias de Pitangueiras, Astúrias e Enseada. Para este segmento escolar, o passeio vai ao encontro do Projeto “Guarujá: da Cauda à Cabeça do Dragão”, cujo objetivo é ensinar aos pequenos a história e cultura da Cidade.

 

Já os estudantes do ensino fundamental participam do passeio à tarde, e partem de suas escolas percorrendo alguns pontos com desembarque no Terminal de Passageiros Ferry Boat (Vila Lígia) e depois retornam às unidades de ensino.  

 

“Neste momento, estamos dando oportunidade àquelas crianças de regiões de vulnerabilidade social, o contato e que elas possam conhecer de perto todo o conteúdo histórico e cultural que absorveram em sala de aula e também durante as aulas remotas”, frisa a secretária de Educação de Guarujá. O passeio acontece por meio de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), com a empresa de transporte público municipal City Transporte.

 

Projeto Guarujá: da Cauda à Cabeça do Dragão

 

Possui o objetivo de ensinar crianças sobre a história da Cidade, valorização e respeito ao Município, apresentando vários aspectos que o formam, como conhecer as praias, pontos turísticos e animais existentes. O projeto faz com que os alunos se vejam como membros participantes da história de Guarujá, os estimulando ao sentimento cívico, além da criação, experimentação, observação e curiosidade.

 

Escolas participantes

 

E.M. Adelaide Fernandes

E.M. Antonio Ferreira de Almeida Júnior

E.M. Professor Magdalena Maria Cardoso Lourenço

E.M. Vereador Ary da Silva Souza

E.M. Professor Guilherme Furlani Júnior

E.M. Professa Valéria Cristina

E.M. Paulo Freire

E.M. Maria Eunice da Cruz

E.M. Constantino Michaello Conde

E.M. Professora Jacirema dos Santos Fontes

E.M. Ernesto Ferreira Sobrinho

E.M. Professora Lúcia Flora

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de dezembro de 2021

Guarujá vacina crianças de 5 a 11 anos a partir desta terça-feira (18)

Leia mais

10 de dezembro de 2021

Polícia civil prende espanhol suspeito de tráfico de drogas na cidade

Leia mais

10 de dezembro de 2021

Veja a programação do Dia de Santo Amaro

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.