Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

04 de outubro de 2017

CET

Profissionais da CET auxiliam na elaboração de manual nacional sobre sinalização

Uniformizar e padronizar os dispositivos de sinalização temporária, que funcionam para advertir condutores e pedestres sobre eventuais situações e obstáculos nas vias – obras, eventos, acidentes e outras interferências. 

Esse o principal objetivo do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito – volume 7, elaborado por técnicos e especialistas ligados a órgãos federais, estaduais e municipais, entre eles a CET-Santos.

         O manual foi aprovado pela resolução 690 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no último dia 28 de setembro e entra em vigor em 180 dias.

Para sinalização temporária, os órgãos de trânsito utilizam cones, cavaletes , painéis, placas de advertência e outros dispositivos para orientar condutores – ciclistas, motociclistas e motoristas – e pedestres.  

“Atualizar e padronizar normas de sinalização de trânsito é de fundamental importância para maior segurança a todos os usuários das vias”, destaca Fernando Alonso Garcia, coordenador de planejamento e projetos da CET.

          Garcia integra a Câmara Temática de Engenharia de Tráfego, da Sinalização e da Via, ligada ao Denatran e é responsável pelo desenvolvimento do manual. Elaborado de acordo com as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro, o texto foi submetido também a consulta pública.

Integra ainda a câmara temática, como suplente, Marcelo de Souza Veiga Miranda, também coordenador da área de planejamento e projetos da companhia santista. O colegiado funciona como órgão de assessoramento do Contran.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de outubro de 2017

Projota se apresenta na Arena Club no próximo final de semana

Leia mais

04 de outubro de 2017

Com alerta de queda na temperatura, Santos antecipa arrecadação de roupas e cobertores

Leia mais

04 de outubro de 2017

Nova unidade de saúde beneficiará 16 mil moradores em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.