Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de julho de 2023

Cia de Cubatão encerra participação no Festival de Dança de Joinville com seis vitórias

 | Jornal Acontece
Classificações reforçam o trabalho excepcional da companhia que há décadas transcende barreiras e conecta almas por meio da dança
 
 

Após dias de performances apaixonantes e momentos inesquecíveis, o tão esperado Festival de Dança de Joinville chegou ao fim para a Cia de Dança de Cubatão. O evento, considerado o maior festival competitivo de dança do mundo, encantou o público e celebrou diversidade e conexão humana por meio da arte da dança.

 

A Cia de Cubatão, reconhecida por seu talento e compromisso com a excelência artística, brindou o público com uma apresentação memorável nessa terça-feira (25). Com a coreografia em grupo intitulada ‘Ubuntu’, os bailarinos levaram o público a uma jornada de reflexão e inspiração, transmitindo a mensagem poderosa de que somos todos interligados e nossa força reside na união e no respeito mútuo. Como resultado, a grandiosa segunda colocação.

 

Durante os dias de competição, os artistas cativaram tanto os jurados que alcançaram seis vitórias, no total. Começando por ‘Rumo’ , na abertura da primeira noite (18), no Teatro Juarez Machado, Claudionor Alves seguiu e atingiu o segundo lugar no solo masculino de jazz sênior, com ‘Que Assim Seja’. No dia 22, Isabella Oliveira também conquistou o segundo lugar com ‘E então… renasci’, no solo feminino de jazz sênior.

 

Já no Festival da Sapatilha, evento de dança inédito e integrado com 12 dias de duração, João Pedro Alves e Celso Figueiredo atingiram o primeiro lugar com ‘Não me deixe sozinho’, no duo jazz avançado. Anderson Rodrigues conquistou a primeira posição com ‘Partiste’, no solo masculino de jazz avançado e Vanessa Thalita com ‘Me-nina…’ como segunda colocada no solo feminino, também, de jazz avançado.

 

Além dessas performances, o grupo cubatense também realizou outras três apresentações no Festival da Sapatilha: ‘Odi’, coreografada por Flavia Sá e executada por Isabella Oliveira; ‘Delirium’, criada por Leandro Gomes e realizada por Diego Rodrigues, e ‘Intro-estrelar’, idealizada por Claudionor Alves e performada por Beatriz Pinheiro. Independentemente da classificação, cada movimento foi executado com muita graça e intensidade – uma materialização da solidariedade, da coletividade e do amor pela arte.

 

Para Zeca Rodrigues, secretário de Cultura e também coreógrafo da Cia, estar no Festival de Dança de Joinville é uma experiência única. “Um privilégio para poucos, se levarmos em consideração o universo plural da dança no Brasil. E voltar pra nossa cidade com dois primeiros lugares e quatro segundos lugares, dá uma sensação de dever cumprido.”, declarou.

 

“Agradecemos aos vereadores que nos apoiaram com suas emendas e à administração municipal, que possibilitou estarmos aqui para representar Cubatão no maior Festival de Dança do Mundo.”, Zeca finalizou. Com muita comemoração, o grupo de dança segue com expectativas para a edição de 2024.

 

Com o fim da competição, as duas coreografias que ficaram em primeiro lugar – ‘Partiste’ e ‘Não me deixe sozinho’ – terão re-apresentação em um palco aberto no Garten Shopping, em Joinville, às 16h30 desta sexta-feira (28). O 40º Festival de Dança de Joinville segue até sábado, dia 29 de julho. Além da competição, feiras, cursos, workshops, masterclasses e showcases, entre outras atividades, são ofertados. Mais informações em https://festivaldedancadejoinville.com.br/.

 
Fonte: PMC
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de julho de 2023

Consciência Negra: racismo é problema no mercado de trabalho

Leia mais

27 de julho de 2023

ESAMC Fashion Trend 2024 celebra cultura brasileira com entrada gratuita

Leia mais

27 de julho de 2023

Paço das Artes seleciona novos talentos das artes visuais

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.