Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

01 de março de 2024

Cia de Dança de Cubatão conquista quatro prêmios no Festival de Dança de Florianópolis

 | Jornal Acontece

A Cia de Dança de Cubatão acaba de voltar do Estado de Santa Catarina com um saldo expressivo do prestigiado 13º Festival de Dança de Florianópolis, o ‘Prêmio Desterro’. O Festival ocorreu de 17 a 25 de fevereiro.

 

 

O município cubatense participou do evento com 8 trabalhos, todos representados pela Cia de Dança de Cubatão. Destes, quatro voltaram de Florianópolis premiados, com destaque para a primeira colocação na final do ‘Duo Jazz Adulto Masculino’. Houve ainda e trabalhos premiados com 2º lugar e outro com 3ª colocação. Também teve destaque a classificação da coreografia ‘ODI’, de Flávia Sá, com a bailarina Isabela Oliveira, que foi para a final do Solo Contemporâneo Adulto em Desempenho Cênico, com direção de Vanessa Toledo. Confira abaixo as coreografias premiadas:

 

‘Não me deixa sozinho’, de Zeca Rodrigues e Celso Figueiredo, com bailarinos João Pedro e Celso Figueiredo – 1º lugar no Duo Jazz Adulto;

 

‘Amor ou sorte’, coreografia de Anderson Rodrigues, com bailarino João Pedro – 2º lugar no ‘Solo Jazz Masculino’;

 

‘Então renasci’, de Lenon Vitorino, com Isabela Oliveira – 2º lugar em ‘Solo Jazz Feminino’.

 

‘Partiste’, montagem de Zeca Rodrigues, com bailarino Anderson Ribeiro – 3º lugar em ‘Solo Jazz Masculino’.

 

“O Prêmio Desterro vai deixar saudades não só pelas conquistas, mas também pelo belo aprendizado, uma experiência para ficar na história Cia e para a Cidade de Cubatão em termos do desenvolvimento da Dança e da Arte. É uma satisfação tremenda voltar de uma competição considerada tradicional. Falo isso tanto pelas conquistas quanto pelo prazer de viver a dança em sua plenitude, que o grupo cubatense carrega por onde vai para representar a Cidade”, expressou Zeca Rodrigues, secretário de Cultura.

 

 

A Cia de dança de Cubatão é premiada em diversos festivais nacionais, incluindo o 1º lugar em Jazz Conjunto Avançado no Festival de Dança de Joinville (SC), considerado o maior do mundo no gênero competição. A cubatense Yasmin Mattos, à época bailarina da Cia, foi escolhida como artista destaque do Festival de Joinville. Além disso, a equipe já representou o Brasil no Festival Valentina Kozlova, em Nova York, trazendo medalhas e menções honrosas.

 

 

Prêmio Desterro – Segundo os organizadores, o evento tem como pilares o respeito ao artista e o bem-estar de cada participante, cuja missão é fomentar e cultivar a mão de obra artística e a excelência por meio da alta competitividade. A acirrada disputa ocorreu por meio da Mostra Comentada e dos workshops, além do incentivo através de diversos prêmios, com foco no desenvolvimento e plasticidade de bailarinos que possivelmente estarão no mercado da Dança. Competiram no Festival as seguintes modalidades: ‘Balé de Repertório’, ‘Neoclássico’, ‘Danças Urbanas’, ‘Danças Populares’, ‘Dança Contemporânea’, ‘Sapateado’ e também o ‘Jazz’.

 

Fonte: PMC
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de março de 2024

Complexo de Saúde Mental é inaugurado na Cidade

Leia mais

01 de março de 2024

3ª etapa do Circuito de Rua de Cubatão acontece em 26 de maio

Leia mais

01 de março de 2024

“Polícia Civil prende dois suspeitos pelo crime de latrocínio em Cubatão”

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.