Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

14 de julho de 2023

Cia de Dança de Cubatão se prepara para o 40º Festival de Dança de Joinville

 | Jornal Acontece
Primeira apresentação é no dia 19, na Estímulo Mostra de Dança, com a coreografia inédita “Rumo”
 
 
 

A Cia de Dança de Cubatão estreia na próxima semana no 40º Festival de Dança de Joinville. Ao todo serão quatro apresentações, até o dia 25. Na noite de terça-feira (18), a Cia apresenta Rumo, durante a Estímulo Mostra de Dança, no Teatro Juarez Machado. A coreografia é do renomado Alan Keller, profissional convidado que criou o espetáculo especialmente para a mostra e eleito o melhor coreógrafo do festival no ano passado.

 

De acordo com a organização do evento, a Estímulo Mostra de Dança valoriza os trabalhos de talentos que se destacaram nas últimas cinco edições do Festival de Dança de Joinville, com a oportunidade de voltar ao evento para apresentar um espetáculo completo.

 

No mesmo dia, Claudionor Alves apresenta o solo masculino de jazz, de sua própria autoria, Quem assim seja, na Mostra Competitiva. “É uma coreografia que fala da fé individual, que representa a força interna que cada um tem dentro de si”, explicou a diretora artística da Cia de Dança de Cubatão, Vanessa Toledo.

 

No dia 22, é a vez de Isabella Oliveira no Jazz Solo feminino Sênior, com a coreografia E então… Renasci, do coreógrafo Lennon Vitorino. “Trata dos vestígios que deixamos durante a vida ao nosso verdadeiro

 

Já no dia 25, sobe ao palco o grupo, na categoria Jazz Conjunto Sênior, com a dança Ubuntu. “Eu sou porque somos; eu só existo porque o outro existe também”. Com esses princípios, a apresentação enaltece o amor e olhar ao próximo e promete ser diferente de que tudo o que a Cia já apresentou. “E, no final, terá uma surpresa que emocionará o público”, anunciou Toledo.

 

Festival da Sapatilha – O Festival de Dança de Joinville traz uma novidade neste ano: o Festival da Sapatilha, evento competitivo com vencedores ao longo de 12 dias.

 

A competição será realizada de 18 a 29 de julho no Palco da Sapatilha, localizado dentro da Feira da Sapatilha. A Cia de Dança participará das seguintes apresentações:

 

Dança Contemporânea Conjunto Sênior – coreografia: Culpa. Coreógrafa: Flavia Sá.

 

Dança Contemporânea Solo feminino Sênior – coreografia: Odi. Coreógrafa: Flavia Sá. Bailarina: Isabella Oliveira.

 

Dança Contemporânea Solo feminino Sênior – coreografia: Intro-estelar. Coreógrafo: Claudionor Alves. Bailarina: Beatriz Pinheiro.

 

Dança Contemporânea Solo feminino Sênior – coreografia: Ainda preciso falar? Coreógrafo: Claudionor Alves. Bailarina: Nicole Fernandes.

 

Dança Contemporânea Solo Masculino Sênior – coreografia: Delirium. Coreógrafo: Leandro Gomes. Bailarino: Diego Rodrigues.

 

Jazz Duo Sênior – coreografia: ‘C’estfini….’. Coreógrafo: Claudionor Alves e ‘Não me deixe sozinho’, assinada por Celso Figueiredo.

 

Jazz Solo feminino Sênior – coreografia: “Me” Nina… Coreógrafo: Daniel Martins. Bailarina: Vanessa Thalita.

 

O 40º Festival de Dança de Joinville ocorre de 17 a 29 de julho. Além da competição, haverá cursos, workshops, masterclasses, showcases, feiras, entre outras atividades.

 

Mais informações em https://festivaldedancadejoinville.com.br/.

 

Mostra de Dança em Ilhabela – a Cia de Dança de Cubatão participa neste sábado (14), a partir das 19 horas, da 18ª Mostra de Dança da Fundaci, da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. O evento ocorre neste fim de semana (14 e 15) no Centro Cultural Waldemar Belisário.

 

Cubatão apresenta a coreografia Além Daqui, vencedora de 2018 do Festival de Dança de Joinville, além de três que apresenta nesta edição: Que assim seja, Ubuntu e E então… Renasci.

 

Participação da Cia no Festival de Dança de Joinville –  Joinville é o maior festival de dança do mundo no gênero competição, segundo o Guinness Book. Em 2011, na sua primeira participação na  disputa, a Cia de Dança de Cubatão foi vice-campeã na categoria jazz conjunto sênior. Em 2017, a equipe levou o 1º lugar na mesma categoria com a coreografia Amores Crônicos, garantindo vaga para o ano seguinte. Em 2018, concorreu com quatro trabalhos e todos foram premiados.

 

Além disso, a Cia de Dança de Cubatão foi indicada a três prêmios especiais: melhor grupo do festival, melhor bailarina e melhor coreógrafo. Venceu como melhor grupo de 2018 – a maior premiação do festival – com a coreografia Além daqui (Jazz, Conjunto Sênior) e Yasmin foi escolhida a melhor bailarina. Cia de Dança e a cubatense Yasmin gravaram seus nomes na Calçada da Fama do Festival de Joinville.

 

Em 2020, primeiro ano de pandemia, a Cia de Dança de Cubatão foi convidada para o Festival dos Festivais, realizado de forma on-line, por ter sido premiada em 2018. A equipe cubatense inscreveu as coreografias de 2018 e o duo de 2019, e obteve as maiores notas do festival, inclusive na votação popular.  Em 2022, mais uma vez, o grupo foi premiado nas 4 categorias em que concorreu no festival e mais uma vez ficou em primeiro lugar com a Coreografia “Além daqui…”, confirmando a qualidade artística do elenco e equipe técnica.

 

Fonte: PMC
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de julho de 2023

11ª edição do Rio Santos Jazz Fest começa no dia 28 de abril

Leia mais

14 de julho de 2023

Show de Ney Matogrosso chega a Santos em maio

Leia mais

14 de julho de 2023

Coletivo 302 continua projeto sobre os 40 anos do incêndio da Vila Socó com Ciclo de Estudos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.