Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de julho de 2017

Cidadania

Santos recebe Praça da Cidadania

Primeira edição do evento na cidade, realizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, oferece prestação de serviços gratuitos de saúde, educação e lazer, e prática de atividade física

A Coca-Cola FEMSA Brasil realiza pela primeira vez em Santos a Praça da Cidadania, promovendo uma série de atividades para adultos, jovens e crianças.

A edição, que iniciará o circuito de 2017 da iniciativa, acontece no dia 22 de julho (sábado), das 10 às 16 horas, no Mercado Municipal de Santos Praça Iguatemy, proporcionando aos participantes o acesso a diferentes serviços, como aferição de pressão, teste de glicemia, ginástica laboral, barbearia, assessoria jurídica e atendimento odontológico. Já o entretenimento infantil contará com brincadeiras, pintura facial, contação de histórias, brinquedos infláveis e diversas oficinas.

A Praça da Cidadania também abre espaço para a conscientização ambiental e mostra à população a importância da água e do ciclo do saneamento. Para tanto, em parceria com a Sabesp, contará com a presença do ‘Somos Água’, um laboratório móvel e interativo no qual é possível conhecer todo processo de produção de água potável, dos mananciais até a torneira, além da captação e tratamento de efluentes. O espaço itinerante também traz informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente.

“Ao levar a Praça da Cidadania para Santos estamos estendendo sua atuação e benefícios para além das localidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente. Entendemos que sua realização é importante para a promoção da cidadania e inclusão social”, diz Rodrigo Simonato, gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil. “E a qualidade de vida permeia todas as atividades e serviços oferecidos neste dia, o reforça o objetivo da ação”, completa.

Todo atendimento à população na Praça da Cidadania, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária. Neste sentido, o evento reúne diversos profissionais entre representantes de instituições, empresas parceiras, colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil, familiares e amigos.

SERVIÇO

Praça da Cidadania em Santos

Data: 22/07/2017 (sábado)

Horário: das 10 às 16 horas

Local: Mercado Municipal de Santos Praça Iguatemy, Rua do Meio Vila Nova – Santos


Sobre a Praça da Cidadania

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social”, na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia. Em 2015, o evento disponibilizou 75 diferentes serviços, que resultaram em 30 mil atendimentos gratuitos, às populações de nove cidades brasileiras que receberam o projeto. Além de Santos, outras cidades brasileiras beneficiadas pela Praça da Cidadania foram Belo Horizonte e Itabirito (MG), Curitiba e Maringá (PR), Marília, Sumaré, Jundiaí e Mogi das Cruzes (SP), e Porto Real (RJ). Participaram mais de 300 voluntários da FEMSA e cerca de 1.500 voluntários de uma centena de organizações parceiras.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).

A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de julho de 2017

Adolescentes de 13 e 14 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira (31)

Leia mais

19 de julho de 2017

Cantor Sérgio Reis se torna alvo da Polícia Federal

Leia mais

19 de julho de 2017

Porque mulheres ainda temem denunciar agressores, em casa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.