Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de maio de 2022

Cidade inova com Carta Proposta com QR-CODE para parcelamento on-line

 | Jornal Acontece

Medida faz parte da campanha ‘ACERTA PG’ e facilita a regularização de débitos

 

Ótima oportunidade para a população regularizar débitos municipais inscritos e não inscritos em dívida ativa! A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Finanças (Sefin), enviou aos contribuintes uma carta proposta para quitação dos débitos com opções de parcelamentos, com redução de multas e juros. A ação faz parte da campanha ‘ACERTA PG’ de regularização de dívidas municipais, através do novo Plano de Parcelamento Incentivado (PPI).

 

Por meio da proposta será possível realizar o pagamento à vista ou optar pelo parcelamento sem a necessidade do comparecimento na Prefeitura, na medida em que o acordo já estará previamente aprovado. É só escolher, dentre as opções ofertadas, a quantidade de parcelas que caibam no seu bolso. Para isso, basta fazer a leitura do QR Code disponível na própria carta com a câmera do celular, e realizar o parcelamento em poucos minutos.

 

Apesar do envio pelos Correios para a residência dos contribuintes, só receberam em casa aqueles que mantiveram cadastro atualizado junto à Prefeitura do dia 1º de janeiro de 2021 até o dia 17 de março de 2022.

 

Já os munícipes com débitos, mas que estão com os cadastros desatualizados, podem aderir aos planos de regularização através do site da Prefeitura (www.praigrande.sp.gov.br), clicando em ‘Serviços Online’ da Secretaria de Finanças, ou ligando na Central de Suporte da Dívida Ativa, através do telefone (13) 3512-4390, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Também é possível aderir ao parcelamento indo pessoalmente ao Paço Municipal.

 

Desde o início desta semana, os atendentes da Central de Suporte da Dívida Ativa estão entrando em contato com os munícipes que receberam as propostas e aqueles que também não receberam, esclarecendo todas as dúvidas e efetuando todos os trâmites necessários para concretizar a regularização.

 

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a carta proposta vai auxiliar muito a população na regularização dos débitos municipais. “O nosso intuito é tornar ainda mais rápida e fácil a adesão ao parcelamento com redução de juros e multas, possibilitando a resolução em alguns minutos. A carta é o meio mais eficaz para isso. O munícipe tem o conforto de resolver suas pendências sem precisar sair de casa”, afirmou.

 

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o PPI e obter mais informações sobre o tema, entre em contato com o WhatsApp da Sefin: (13) 3496-2275.

 

 

 

Foto:Fred Casagrande
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de maio de 2022

A partir de setembro, reservas online serão obrigatórias para uso dos quiosques do Portinho

Leia mais

13 de maio de 2022

Queda nos índices criminais é mantida pelo segundo mês consecutivo

Leia mais

13 de maio de 2022

Tráfego na Ponte Pênsil está alterado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.