Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de junho de 2021

Cidade recebe apoio do Exército na vacinação contra a covid-19

 | Jornal Acontece

Militares do Forte dos Andradas atuarão no processo de imunização nesta quarta-feira (16), no Ginásio Guaibê; músicos da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea se apresentarão no local; público-alvo são pessoas sem comorbidades de 55 e 56 anos

 

Guarujá recebe apoio do Exército na campanha de vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (16). Militares das equipes de saúde do Forte dos Andradas trabalharão no processo de imunização no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). Músicos da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea também se apresentarão no local.

 

Serão cerca de 10 militares atuando em todos os processos da imunização, desde a triagem até a aplicação da vacina. O Município também começará a atender a faixa etária de 55 e 56 anos sem comorbidades. Há a expectativa de vacinar cerca de 4.800 pessoas dentro desse público-alvo.

 

“Receber o apoio do nosso valoroso Exército Brasileiro é uma honra. Eles já nos auxiliaram no processo de desinfecção de próprios municipais e agora estarão ao nosso lado novamente na vacinação”, afirma o prefeito Válter Suman.

 

Postos de vacinação e público

 

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses – das 9 às 15 horas.

 

Em Vicente de Carvalho, ela acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 

O Município segue imunizando idosos; profissionais de educação – mediante cadastro no site Vacina Já -; profissionais e trabalhadores de saúde; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (com ou sem recebimento do BPC); grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias); adultos com síndrome de down e transplantados imunossuprimidos. As segundas doses continuam a ser aplicadas de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação da primeira dose. 

 

Além de um documento com foto, CPF e comprovante de residência, alguns públicos necessitam de uma declaração extra. No caso de grávidas e puérperas, basta apresentarem a carteirinha pré-natal ou certidão de nascimento do bebê – dentro dos 45 dias -; as pessoas com comorbidades e transplantadas imunossuprimidas devem estar munidas de um laudo ou declaração médica que ateste a condição. Os profissionais de educação devem levar impresso o documento de validação do site Vacina Já – Educação.

 

Cadastro prévio

 

É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.

 

Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro leva em média de 1 a 3 minutos. Quando não é feito, a inscrição no ato da vacinação seguida da aplicação da dose propriamente dita demora cerca de 10 minutos.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de junho de 2021

Grupo Escoteiro Lobo Guará é premiado com o Troféu Baobá

Leia mais

16 de junho de 2021

Praia Acessível retorna a Guarujá durante o mês de dezembro

Leia mais

16 de junho de 2021

Operação Verão de Fiscalização nas praias começa no próximo dia 21

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.