Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de junho de 2025

Cidade segue com Operação Ocupação neste fim de semana

 | Jornal Acontece

Entre sexta-feira (13) e domingo (15), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) continuam a atuar em todos os pontos do Centro-Pitangueiras; Prefeitura já estuda estender a Operação e atender outros bairros mapeados pela Sedecon

 

Pelo terceiro fim de semana consecutivo, a Prefeitura de Guarujá realiza a “Operação Ocupação”, na orla de Pitangueiras e Centro. Entre sexta-feira (13) e domingo (15), a partir das 19 horas, agentes da Força Tarefa e Romu (Ronda Ostensiva) da Guarda Civil Municipal (GCM), voltam a atuar em todos os pontos da região. Equipes de fiscalização de posturas trabalharão no ordenamento local.  Desde o início da ação, nenhuma ocorrência foi registrada nos finais de semana anteriores.

 

Os GCMs realizam patrulhamento com viaturas, motos e drones, com a finalidade de coibir furtos, roubos, ação de ‘flanelinhas’ e outras infrações por toda a região do Centro, proporcionando maior segurança aos que ali residem e transitam, garantindo maior tranqüilidade e organização para moradores e turistas. A Prefeitura já estuda estender a Operação e atender outros bairros mapeados pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

 

A mais segura

 

Dados do sistema oficial da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), referentes ao primeiro trimestre de 2025, apontam Guarujá como destaque na Segurança Pública no Estado e a cidade mais segura do Litoral Sul. A taxa de homicídios é de 2,71 a cada 100 mil habitantes enquanto o município que teve o maior índice somou quase quatro vezes mais casos. Se comparado ao mesmo período do ano passado, Guarujá registrou uma queda de 27,15% neste quesito.

 

Além disso, os índices de furtos e roubos também registraram uma queda em relação a 2024 de 9,16%. Quando os furtos e roubos incluem os que envolvem veículos, Guarujá registrou uma taxa de 506,48 para cada 100 mil habitantes nos três primeiros meses deste ano, a menor taxa do litoral sul e menos da metade da cidade que teve a maior taxa na região.

 

“Investimos em estratégia com a Guarda Civil Municipal (GCM), restauramos o monitoramento por câmeras que ficou desativado por muito tempo e estabelecemos uma parceria com as polícias Militar e Civil. Mas isso é só o começo”, afirma o prefeito de Guarujá, Farid Madi.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de junho de 2025

Alunos da rede municipal participam de visita educativa à Polícia Ambiental

Leia mais

13 de junho de 2025

Guarujá terá show de rock beneficente neste domingo (7)

Leia mais

13 de junho de 2025

Mirante das Galhetas é interditado para manutenção a partir desta sexta-feira (5)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.