Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

05 de fevereiro de 2021

Cidades da Baixada Santista cancelam feriado de carnaval

 | Jornal Acontece

Não haverá eventos oficiais nestas cidades, medida segue recomendação do governo do Estado

Acabou a folia! O Governo do Estado anunciou e praticamente todas as cidades da Baixada Santista vão acompanhar a recomendação: Não haverá feriado prolongado de Carnaval neste ano. A medida é mais uma para evitar aglomerações e impedir o avanço da pandemia de coronavírus, enquanto a vacinação de covid-19 começa a chegar até a população.

A Prefeitura de Cubatão informou que seguirá a decisão do Governo do Estado e deve publicar oficialmente na próxima semana a suspensão do ponto facultativo. Com isso, as repartições públicas funcionarão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Guarujá já se adiantou e publicou o decreto anunciando o cancelamento do Carnaval na última terça (dia 2). A Prefeitura guarujaense alegou que a “adoção do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, correspondentes aos dias de Carnaval e da quarta-feira de Cinzas, teriam o potencial de incentivar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, no sentido inverso do preconizado pelas orientações e nos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde”.

Maior cidade da Baixada Santista, Santos também tomará a mesma decisão e não terá eventos, muito menos folga para o funcionalismo durante a folia de reis. Outras cidades como São Vicente, Mongaguá e Peruíbe seguirão o mesmo caminho. Em todas elas, não haverá eventos oficiais de Carnaval.

Vale lembrar que a medida serve apenas para o funcionalismo público. Já a iniciativa privada, caso queira, pode seguir o cronograma normal, assim como não estão proibidas viagens e deslocamento entre as cidades. Contudo, a intenção de prefeitos e do Governador é inibir o trânsito de turistas no Estado e evitar aglomerações.

“Estamos em uma segunda onda da covid-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil. Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem. Mas não teremos feriado de Carnaval em todo o estado de São Paulo”, disse o governador João Dória durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de fevereiro de 2021

CDHU vai suspender despejos, tirar juros e facilitar parcelamentos

Leia mais

05 de fevereiro de 2021

Safra da soja paralisa o trânsito em Cubatão

Leia mais

05 de fevereiro de 2021

Médica encontrada morta no PS de Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.