Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de janeiro de 2019

Cide

Trabalhadores recebem treinamentos em Normas Regulamentadoras

Com o objetivo de capacitar a mão de obra local em diversos cursos exigidos pela legislação vigente no mercado, sessenta e cinco trabalhadores de Cubatão foram certificados em cursos gratuitos de Segurança e Medicina do Trabalho. Os treinamentos são uma inciativa do Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide) e Prefeitura de Cubatão / PAT, com apoio do Ciesp – regional Cubatão.

Durante seis dias de treinamentos, ministrados pelas empresas Self Seg, Treinar e Lacerda foi apresentado conteúdo programático voltado às Normas Regulamentadoras (NRs): 6 – Equipamento de Proteção Individual (EPI); 23 – Proteção Contra Incêndios; 33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados; e 35 – Trabalho em altura. As NRs são obrigatoriamente praticadas pelas empresas públicas e privadas, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de acordo com o Ministério do Trabalho.
Toda a ação vai ao encontro do tema “Qualificação Profissional” da Agenda 21 – A Cidade que queremos em 2020, cujo o compromisso é promover o desenvolvimento sustentável no município e, consequentemente, na Baixada Santista.

Os certificados foram entregues durante cerimônia na Câmara Municipal.
Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento e Emprego/PAT Cubatão, Marcos Espirito Santo, o gerente do Cide/Ciesp Cubatão, Valmir Ramos Ruiz, e o supervisor do PAT Cubatão, Rogério Vieira.

 

“Tivemos um excelente engajamento dos alunos neste curso, o que reflete uma autoestima dos trabalhadores em se preparar para futuras vagas de emprego. Os cursos em NRs iniciam uma série de capacitações que a Prefeitura oferecerá aos trabalhadores da cidade. Desta forma, a mão de obra local contará com mais um diferencial no currículo.”.

Marcos Espirito Santo
Secretário de Desenvolvimento e Emprego/PAT Cubatão,

“A parceria entre o Condomínio Industrial e a Prefeitura no fomento da qualificação profissional da cidade é uma das premissas do planejamento estratégico da Agenda 21. A Indústria avança com boas expectativas para os próximos anos, num mercado que exige cada vez mais profissionais capacitados e resilientes. O Cide/Ciesp, junto à Prefeitura, está em busca de novas indústrias de transformação para a cidade, que, certamente, contará com os trabalhadores locais, estimulando o comércio. Por isso, adquiramos conhecimento e estejamos aptos para as oportunidades”.

Valmir Ramos Ruiz, gerente do Cide/Ciesp Cubatão

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de janeiro de 2019

Unipar debate a pobreza menstrual em ação de empoderamento feminino

Leia mais

03 de janeiro de 2019

Unipar Cubatão completa 60 anos e reafirma compromisso com a comunidade e o meio ambiente

Leia mais

03 de janeiro de 2019

Dia Mundial da Água: Unipar comunica adesão ao Movimento +Água do Pacto Global da ONU

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.