Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de janeiro de 2019

Cide

Trabalhadores recebem treinamentos em Normas Regulamentadoras

Com o objetivo de capacitar a mão de obra local em diversos cursos exigidos pela legislação vigente no mercado, sessenta e cinco trabalhadores de Cubatão foram certificados em cursos gratuitos de Segurança e Medicina do Trabalho. Os treinamentos são uma inciativa do Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide) e Prefeitura de Cubatão / PAT, com apoio do Ciesp – regional Cubatão.

Durante seis dias de treinamentos, ministrados pelas empresas Self Seg, Treinar e Lacerda foi apresentado conteúdo programático voltado às Normas Regulamentadoras (NRs): 6 – Equipamento de Proteção Individual (EPI); 23 – Proteção Contra Incêndios; 33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados; e 35 – Trabalho em altura. As NRs são obrigatoriamente praticadas pelas empresas públicas e privadas, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de acordo com o Ministério do Trabalho.
Toda a ação vai ao encontro do tema “Qualificação Profissional” da Agenda 21 – A Cidade que queremos em 2020, cujo o compromisso é promover o desenvolvimento sustentável no município e, consequentemente, na Baixada Santista.

Os certificados foram entregues durante cerimônia na Câmara Municipal.
Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento e Emprego/PAT Cubatão, Marcos Espirito Santo, o gerente do Cide/Ciesp Cubatão, Valmir Ramos Ruiz, e o supervisor do PAT Cubatão, Rogério Vieira.

 

“Tivemos um excelente engajamento dos alunos neste curso, o que reflete uma autoestima dos trabalhadores em se preparar para futuras vagas de emprego. Os cursos em NRs iniciam uma série de capacitações que a Prefeitura oferecerá aos trabalhadores da cidade. Desta forma, a mão de obra local contará com mais um diferencial no currículo.”.

Marcos Espirito Santo
Secretário de Desenvolvimento e Emprego/PAT Cubatão,

“A parceria entre o Condomínio Industrial e a Prefeitura no fomento da qualificação profissional da cidade é uma das premissas do planejamento estratégico da Agenda 21. A Indústria avança com boas expectativas para os próximos anos, num mercado que exige cada vez mais profissionais capacitados e resilientes. O Cide/Ciesp, junto à Prefeitura, está em busca de novas indústrias de transformação para a cidade, que, certamente, contará com os trabalhadores locais, estimulando o comércio. Por isso, adquiramos conhecimento e estejamos aptos para as oportunidades”.

Valmir Ramos Ruiz, gerente do Cide/Ciesp Cubatão

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de janeiro de 2019

Unipar anuncia a construção de nova planta na Bahia

Leia mais

03 de janeiro de 2019

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

03 de janeiro de 2019

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.