Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de outubro de 2025

CIESP Cubatão assume cadeira no CONDESB

 | Jornal Acontece

Evento reuniu prefeitos e lideranças regionais e marcou a ampliação da representatividade do setor produtivo na Baixada Santista

O CIESP Cubatão passou a integrar oficialmente o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB), durante cerimônia de posse realizada nesta semana. O encontro reuniu prefeitos e representantes da sociedade civil e discutiu pautas estratégicas para o desenvolvimento regional, como a Operação Verão 2025.

 

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 13 de outubro, pela Portaria DEX nº 014/2025, emitida pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM). O ingresso do CIESP Cubatão reforça a representatividade do setor produtivo nas decisões regionais e amplia o diálogo entre indústria e poder público.

 

Indústria representada no colegiado

Os novos representantes do CIESP Cubatão no CONDESB são Américo Ferreira Neto, diretor titular do CIESP e vice-presidente Industrial da Usiminas, e Cláudio Alves dos Santos, gerente de Operações da Yara, que assumirá como vice-diretor do CIESP a partir de janeiro. O mandato de ambos é de dois anos.

Para Américo Ferreira Neto, o momento marca um avanço importante para o diálogo entre o setor industrial e as lideranças da região.

“Essa foi uma construção conjunta e fundamental para trabalharmos temas relacionados à Indústria e ao Polo de Cubatão, que impactam toda a Baixada Santista. Somos referência em sustentabilidade e cuidado ambiental, e queremos levar essa expertise para os nove municípios”, destacou.

 

Integração e fortalecimento regional

O presidente do CONDESB e prefeito de São Vicente, Kayo Amado, ressaltou a importância da presença do setor produtivo no colegiado.

“O conselho é um espaço de construção coletiva, e ter o CIESP Cubatão representando a indústria amplia o diálogo e ajuda a encontrar soluções conjuntas para os desafios metropolitanos”, afirmou.

A posse reforça o compromisso com uma gestão integrada, envolvendo poder público, iniciativa privada e sociedade civil, para promover o desenvolvimento econômico e sustentável da Baixada Santista.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de outubro de 2025

Cubatão publica Lei do REFIS 2025 com descontos de até 100% em juros e multas

Leia mais

23 de outubro de 2025

Ingresso de pontos turísticos de Mongaguá passa a ser pago somente por meios eletrônicos

Leia mais

23 de outubro de 2025

Rumo repudia ação criminosa que incendiou vagão de carga

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.