Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

13 de julho de 2020

Ciesp, Sesi e Senai prorrogam ação solidária em Cubatão

 | Jornal Acontece

Até o final de julho, a Fiesp, Ciesp,Depar, Sesi e Senai de Cubatão permanecerão com doações de alimentos para comunidades impactadas pela pandemia no município.

Em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Cide, as instituições entregaram nos meses de maio e junho respectivamente, 1.800 e 1.200 refeições por dia para os bairros que concentram famílias que mais necessitam dos alimentos, como Pilões, Mantiqueira, Vila dos Pescadores, Vila Esperança e Ilha Caraguatá. Até o final deste mês, serão oferecidas 600 marmitas diárias.

A iniciativa, promovida pelas entidades, tem o objetivo de contribuir com o fornecimento de alimentação para 108 cidades no Estado, que apresentam um maior número de pessoas em vulnerabilidade social na região.

Além dos alimentos, tendo em vista a chegada do inverno no segundo semestre, as contribuições também contemplaram a doação de 2 mil cobertores para as mesmas comunidades citadas, além de estender a entrega para famílias do bairro Jardim Nova República – Bolsão 8 e instituições Camp Cubatão e Sociedade São Vicente de Paulo.
Ambos representantes destas instituições agradeceram a iniciativa e frisaram a importância dos mantimentos na
qualidade de vida das pessoas assistidas.

Já para o Hospital de Cubatão, foi entregue mais um fardo de mil máscaras descartáveis para os profissionais de saúde, que estão na linha de frente em combate ao covid-19. A mesma quantidade foi doada pelas entidades ao hospital no mês de maio.

Para o diretor titular do Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto, as contribuições são importantes para minimizar os impactos sofridos pelas comunidades. “Agradecemos ao presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf, pelas contribuições. Sabemos que os problemas socioeconômicos causados pela pandemia são grandes e persistem,
principalmente nos bairros mais carentes. A permanência das doações pelas entidades em nossa região certamen-
te auxiliarão por mais um tempo no sustento de diversas famílias neste momento difícil e instável”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de julho de 2020

Tipo de Corpo

Leia mais

13 de julho de 2020

Sobe para 11 prefeitos mortos por Covid-19 no Brasil

Leia mais

13 de julho de 2020

Programa Atuação Responsável é tema de reunião do CCC do Polo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC