Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de julho de 2020

Ciesp, Sesi e Senai prorrogam ação solidária em Cubatão

 | Jornal Acontece

Até o final de julho, a Fiesp, Ciesp,Depar, Sesi e Senai de Cubatão permanecerão com doações de alimentos para comunidades impactadas pela pandemia no município.

Em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Cide, as instituições entregaram nos meses de maio e junho respectivamente, 1.800 e 1.200 refeições por dia para os bairros que concentram famílias que mais necessitam dos alimentos, como Pilões, Mantiqueira, Vila dos Pescadores, Vila Esperança e Ilha Caraguatá. Até o final deste mês, serão oferecidas 600 marmitas diárias.

A iniciativa, promovida pelas entidades, tem o objetivo de contribuir com o fornecimento de alimentação para 108 cidades no Estado, que apresentam um maior número de pessoas em vulnerabilidade social na região.

Além dos alimentos, tendo em vista a chegada do inverno no segundo semestre, as contribuições também contemplaram a doação de 2 mil cobertores para as mesmas comunidades citadas, além de estender a entrega para famílias do bairro Jardim Nova República – Bolsão 8 e instituições Camp Cubatão e Sociedade São Vicente de Paulo.
Ambos representantes destas instituições agradeceram a iniciativa e frisaram a importância dos mantimentos na
qualidade de vida das pessoas assistidas.

Já para o Hospital de Cubatão, foi entregue mais um fardo de mil máscaras descartáveis para os profissionais de saúde, que estão na linha de frente em combate ao covid-19. A mesma quantidade foi doada pelas entidades ao hospital no mês de maio.

Para o diretor titular do Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto, as contribuições são importantes para minimizar os impactos sofridos pelas comunidades. “Agradecemos ao presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf, pelas contribuições. Sabemos que os problemas socioeconômicos causados pela pandemia são grandes e persistem,
principalmente nos bairros mais carentes. A permanência das doações pelas entidades em nossa região certamen-
te auxiliarão por mais um tempo no sustento de diversas famílias neste momento difícil e instável”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de julho de 2020

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

13 de julho de 2020

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais

13 de julho de 2020

Laminador da Usina de Cubatão completa dez anos e contabiliza recordes de produção

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.