Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de maio de 2017

Cinema Caiçara

Oficinas Querô realizam teste de elenco para novo curta-metragem

Com protagonista negra, filme produzido por jovens de 14 a 18 anos em capacitação audiovisual pelo Instituto Querô, abordará questões como racismo e auto-aceitação

Quer fazer parte do novo filme produzido pelas Oficinas Querô? Os jovens realizam neste sábado (13/05), das 10 às 17 horas, um teste de elenco para o curta-metragem “Ana”, que abordará questões como racismo e auto-aceitação. O teste é gratuito e não é preciso ter experiência em atuação.

Para os papeis principais, serão selecionados dois perfis: uma criança, negra, de 9 a 12 anos, com cabelos crespos e uma mulher negra, de 28 a 35 anos, alta e também de cabelos crespos. Para os demais papeis que compõem o filme, serão selecionados mais 4 perfis: homem, negro, de 25 a 35 anos; mulher, negra, de 35 a 40 anos; mulher, branca, de 30 a 50 anos; crianças de 9 a 12 anos (sem característica específica).

O teste será realizado na Unimonte (Rua Comendador Martins, nº 52 – Vila Mathias). Interessados devem levar o RG e menores de idade devem ir acompanhados com os pais. As filmagens estão programadas para julho.

Mais informações pelo telefone (13) 3233-7084, site www.institutoquero.org ou facebook www.fb.com/institutoquero.

Sobre o filme – Com duas protagonistas negras, o curta-metragem busca dar representatividade à cultura afro-brasileira e discutir questões como racismo, auto-aceitação e também abordar questões sobre refugiados. Na história, Jeannete é uma professora refugiada do Congo que trabalha como faxineira em uma escola na cidade de Santos. Mesmo não sabendo falar português e com dificuldades de adaptação, ela decide ajudar Ana, uma menina que não se reconhece como negra.
Além da representatividade na atuação, o filme também conta com duas mulheres na escrita do roteiro – Nicolle Ferreira e Isabella Rosa, ambas de 18 anos – e na direção a jovem Vitória Felipe dos Santos que se prepara para dirigir seu primeiro curta-metragem. Com 18 anos, Vitória faz parte das Oficinas Querô 2017, curso de capacitação audiovisual do Instituto Querô, é também universitária em História pela Universidade Católica de Santos e envolvida em causas relacionadas à luta da comunidade negra, fazendo parte do coletivo de mulheres “Fridas”, onde colabora na produção de eventos voltados à cultura afro-brasileira.

TESTES DE ELENCO CURTA-METRAGEM “ANA”
Quando: sábado, 13 de maio
Horário: das 10 às 17 horas
Quanto: Gratuito
Local: Unimonte (Rua Comendador Martins, nº 52 – Vila Mathias)
* Levar o RG e menores de idade devem ir acompanhados com os pais

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de maio de 2017

Entrevista com Ludmila Halajko Fotógrafa de sucesso

Leia mais

08 de maio de 2017

Joice Hasselmann diz que sofreu atentado enquanto dormia

Leia mais

08 de maio de 2017

Crie uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.