Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

15 de maio de 2017

Cinema gratuito

Projeto Cinemóvel Carrefour chega a São Vicente

Mostra acontece nesta quinta e sexta (18 e 19), com produções que tratam da importância da valorização da diversidade para crianças

Lançado em 2015, o projeto Cinemóvel Carrefour chega esta semana a São Vicente, exibindo gratuitamente filmes sobre a diversidade. As sessões acontecem na quinta e sexta-feira (18 e 19) em uma sala especialmente montada em caminhão climatizado, que conta com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, incluindo rampa e acomodação para cadeirantes, além de sistema de som estéreo. As sessões são, em sua maioria, voltadas ao público infantil, principalmente alunos do ensino fundamental de escolas públicas. Mas na programação há opções de filmes indicados para jovens com mais de 12 anos nas sessões noturnas.

No dia 18, a atração ficará na Rua Eduardo Cação (antiga Rua Cinco), em frente à Escola Estadual Esmeraldo Tarquínio, no Jardim Rio Branco. Já no dia 19, as sessões são na Praça João Carlos Pereira da Silva, próximo ao Colégio CAIC, Humaitá. Nesta edição, serão exibidos quatro filmes: Up Altas Aventuras, Divertida Mente, O Sorriso de Monalisa e Mãos Talentosas. No total, são cinco sessões, em três turnos: manhã (8h e 10h), tarde (13h30 e 15h30) e noite (19h).

Antes da exibição dos filmes, os educadores recebem uma cartilha educativa que sugere atividades que podem ser usadas pelos professores em sala de aula, antes e após as sessões de cinema, reforçando os temas de respeito e valorização das pessoas e de suas diferenças.

Cinemóvel – O Cinemóvel Carrefour faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour e patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Ao todo, até 11 de agosto, o Cinemóvel vai visitar 22 cidades de oito estados, incluindo Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas.

Nas duas primeiras edições, o Cinemóvel passou por 17 cidades e chegou a mais de 8,6 mil crianças e adultos. “O Cinemóvel existe para democratizar o acesso à cultura, contribuindo para estimular a valorização da diversidade por meio da linguagem do cinema. Queremos atingir um número ainda maior de pessoas, principalmente crianças, contribuindo para sua formação”, destaca Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela produção do projeto.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de maio de 2017

Casos de coqueluche crescem após queda de cobertura vacinal

Leia mais

15 de maio de 2017

Verdades sobre Conversas Difíceis na Carreira.

Leia mais

15 de maio de 2017

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.