Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de agosto de 2020

CNJ decide afastar desembargador

 | Jornal Acontece

O Conselho Nacional de Justiça afastou o desembargador Eduardo Siqueira do cargo que ocupa no Tribunal de Justiça de São Paulo. A abertura do processo administrativo-disciplinar acontece pouco mais de um mês após o episódio, no dia 18 de julho, envolvendo a abordagem do guarda municipal que o abordou, na praia, exigindo o uso de máscara.

No entendimento do corregedor-nacional de Justiça, Humberto Martins, a permanência de Siqueira no cargo poderia comprometer  a isenção da apuração do caso, que teve repercussão nacional. Para ele, Siqueira “utilizou o cargo para descumprir a lei, agindo de forma abusiva, autoritária e agressiva ferindo a Lei Orgânica da Magistratura, a Lei de Abuso de Autoridade e o Código Penal”.

Tarja preta

A defesa argumentou que o juiz toma remédios controlados e está em tratamento psiquiátrico. Diante deste argumento, o corregedor  lembrou que Siqueira já respondeu a mais de 40 procedimentos de apuração disciplinar na carreira.

Caso o CNJ assim determine, são previstas diferentes penalidades: A mais comum é a aposentadoria compulsória.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de agosto de 2020

Se você deixar, vão brincar com seus sentimentos!

Leia mais

28 de agosto de 2020

É sua hora de voar!

Leia mais

28 de agosto de 2020

Fica pra trás quem não se valoriza!

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.