Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

25 de novembro de 2021

Coletivo 302 representará a Baixada Santista no Mirada 2021

 | Jornal Acontece

 

O coletivo artístico da cidade de Cubatão, Coletivo 302, fará parte da programação do Ocupação Mirada, nesta sexta-feira (26). O grupo, que completou 7 anos de trajetória no último mês de outubro, fará sua primeira participação dentro do festival internacional, além de ser o único grupo da baixada Santista que compõe a programação deste ano.

 

O Coletivo 302 é formado por 7 artistas da cidade de Cubatão/SP e surgiu da necessidade de cantar sua aldeia, mergulhar em suas memórias ancestrais e ressignificar a construção do seu imaginário. A criação de obras do grupo fluem de processos colaborativos e de ocupações em espaços, desenvolvendo práticas teatrais, performativas, culturais e educativas. O Mirada, Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, é promovido anualmente pelo SESC Santos, e este chamado de Ocupação Mirada, traz como mote o olhar para a criação ibero-americana contemporânea com mesas de debate, aberturas de processos de criação, transmissões de obras ao vivo e gravadas, além de apresentações presenciais na cidade de Santos (SP).

 

A participação do Coletivo 302 dentro da programação do Ocupação Mirada 2021, se dará através da Abertura do Processo de Criação dia 26/11, sexta-feira, às 15h , em formato de live no canal do youtube do Sesc Santos no canal do YouTube do Sesc Santos. Além da exibição da obra “Diário de Bordo – Vila Fabril”, que estará disponível no mesmo dia às 16:30h no endereço eletrônico coletivo302.com/vila-fabril. Diário de bordo: Vila Fabril, é um registro dos mecanismos de pesquisa do Coletivo 302, ambientada em site specific, desdobrando a pesquisa teatral e performativa Vila Fabril, segunda obra da trilogia do Projeto Zanzalá, idealizada e já iniciada pelo grupo.

 

A obra trata-se de um material audiovisual, baseado na dramaturgia das imagens, colhidas a partir das pesquisas do grupo, revelando as primeiras movimentações criativas, compostas por um conjunto de registros de símbolos como: a vila operária, a fábrica de papel, a igrejinha, a escola, o carnaval, a farmácia, o futebol amador e o baile. A obra é composta por quadros usando uma composição de linguagens como fotografia, cinema, teatro, literatura e música e é ambientada por uma trilha sonora original. 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de novembro de 2021

‘Geladeira’ inaugura nova oficina na 9 de abril

Leia mais

25 de novembro de 2021

Feira Criativa de Cubatão traz especial de Natal

Leia mais

25 de novembro de 2021

Mulheres fazem ações contra violência à mulher

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.