Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

25 de novembro de 2021

Coletivo 302 representará a Baixada Santista no Mirada 2021

 | Jornal Acontece

 

O coletivo artístico da cidade de Cubatão, Coletivo 302, fará parte da programação do Ocupação Mirada, nesta sexta-feira (26). O grupo, que completou 7 anos de trajetória no último mês de outubro, fará sua primeira participação dentro do festival internacional, além de ser o único grupo da baixada Santista que compõe a programação deste ano.

 

O Coletivo 302 é formado por 7 artistas da cidade de Cubatão/SP e surgiu da necessidade de cantar sua aldeia, mergulhar em suas memórias ancestrais e ressignificar a construção do seu imaginário. A criação de obras do grupo fluem de processos colaborativos e de ocupações em espaços, desenvolvendo práticas teatrais, performativas, culturais e educativas. O Mirada, Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, é promovido anualmente pelo SESC Santos, e este chamado de Ocupação Mirada, traz como mote o olhar para a criação ibero-americana contemporânea com mesas de debate, aberturas de processos de criação, transmissões de obras ao vivo e gravadas, além de apresentações presenciais na cidade de Santos (SP).

 

A participação do Coletivo 302 dentro da programação do Ocupação Mirada 2021, se dará através da Abertura do Processo de Criação dia 26/11, sexta-feira, às 15h , em formato de live no canal do youtube do Sesc Santos no canal do YouTube do Sesc Santos. Além da exibição da obra “Diário de Bordo – Vila Fabril”, que estará disponível no mesmo dia às 16:30h no endereço eletrônico coletivo302.com/vila-fabril. Diário de bordo: Vila Fabril, é um registro dos mecanismos de pesquisa do Coletivo 302, ambientada em site specific, desdobrando a pesquisa teatral e performativa Vila Fabril, segunda obra da trilogia do Projeto Zanzalá, idealizada e já iniciada pelo grupo.

 

A obra trata-se de um material audiovisual, baseado na dramaturgia das imagens, colhidas a partir das pesquisas do grupo, revelando as primeiras movimentações criativas, compostas por um conjunto de registros de símbolos como: a vila operária, a fábrica de papel, a igrejinha, a escola, o carnaval, a farmácia, o futebol amador e o baile. A obra é composta por quadros usando uma composição de linguagens como fotografia, cinema, teatro, literatura e música e é ambientada por uma trilha sonora original. 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de novembro de 2021

Ator Cristhian Fernandes dá inicio as preparações para 53ª Encenação da Paixão de Cristo

Leia mais

25 de novembro de 2021

Alunos da Universidade São Judas fazem residência médica no Hospital Municipal

Leia mais

25 de novembro de 2021

Programação de aniversário da Cidade terá Luan Santana e Fábio Jr

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.