Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

02 de maio de 2018

Colômbia 2018

Cubatense na Seleçao Brasileira de Patinaçao Artística

Após duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação artística, a cubatense Melissa Passarelli vai vestir as cores da seleção brasileira na disputa do Campeonato Panamericano da modalidade, que será disputado em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 28 de agosto e 09 de setembro.

A convocação veio após os bons resultados no Brasileiro, campeonato que serve de base para as convocações da seleção brasileira de patinação artística. Melissa vai competir nas modalidades livre, figuras e solo dance.

“Conquistar esses resultados e poder representar meu país é sempre gratificante. As experiências de competir com meninas de outros lugares, de conhecer novos lugares também é um grande incentivo”, comentou a patinadora, em visita à redação do Acontece.

Brilhando nas pistas

Além das medalhas de bronze e das ótimas colocações nas provas do Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional, disputadas no ginásio do Clube Interacional de Regatas, em Santos, Melissa também foi um dos destaques do campeonato gaúcho e do torneio estadual de patinação. Atleta da equipe Patinart (RS), Melissa conquistou quatro medalhas de ouro e duas de prata nos dois torneios.

Próximos desafios

Antes da ida a capital da Colômbia, Melissa vai até Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional, entre os dias 15 e 24 de julho. Melissa conta que o torneio vai ajudar na preparação para o Panamericano. “Toda competição ajuda, eu quero me preparar muito para tentar um bom resultado na Colômbia”, afirmou.

Custo alto

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pela patinadora é a falta de patrocínio. Quem conta mais detalhes é Patrícia, mãe da pequena Melissa. “Todos os custos de competição, viagens, material saem do nosso bolso. São custos altos e em alguns momentos nós temos que dizer não. Em janeiro desse ano, ela deixou de participar de uma competição em Orlando, nos Estados Unidos, por falta de patrocínio”, comenta.

Para o Panamericano, Patrícia está em busca de apoio, já que a viagem não será barata. “Agora nosso foco é buscar apoio financeiro para que o nosso gasto seja o menor possível. Vamos tentar falar com empresas, mas quem quiser ajudar, será sempre bem-vindo”. Para saber mais sobre Melissa, basta entrar em contato com a mãe pelo telefone (13) 98151-4897.

Apoio

“Nós queremos agradecer o apoio do CCBEU de Cubatão, pelo apoio com o estudo de idiomas que a minha filha tem e também ao fisioterapeuta Helder Chiari, que vem auxiliando a Melissa com o tratamento das lesões, quando elas aparecem”, finalizou Patricia.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de maio de 2018

Pandemia da Covid-19 aumenta fatores de risco para diabetes em crianças e adolescentes

Leia mais

02 de maio de 2018

Evento geek movimenta Santos no final de semana

Leia mais

02 de maio de 2018

Santos será sede de evento mundial da Unesco sobre economia criativa neste mês

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.