Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de fevereiro de 2023

Com educativo itinerante, Monet à beira d’água chega à Baixada Santista

 | Jornal Acontece

Por meio do patrocínio da Usiminas, alunos da rede pública de ensino de Santos e Cubatão poderão apreciar as obras de Monet com óculos de realidade virtual 

 

A exposição Monet à Beira d’Água chegou à Baixada Santista e fica até o dia 10 de fevereiro. Alunos da Rede Pública de Ensino de Santos e Cubatão participarão de atividades educativas e vão interagir com as obras do renomado artista plástico francês Claude Monet por meio de uma experiência tecnológica. Com patrocínio da Usiminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto busca democratizar o acesso à arte, estimular a criatividade e valorizar os saberes. 

 

A mostra educativa fica em Cubatão até esta terça-feira (7), no Espaço das Artes, para jovens de várias escolas públicas da região. Depois, parte para Santos, onde visita a Escola Estadual Paulo Filgueiras Junior nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Com óculos de realidade virtual, os estudantes visitarão as obras do impressionista, passando pelo Musée de l’Orangerie, em Paris, até o ateliê do pintor francês. Há oficinas disponíveis para serem reproduzidas no site da exposição.

 

Com temas sobre água, terra, tempo e luz, elementos das obras de Monet, a ação alinha-se às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da Agenda 2030 da ONU. “O objetivo é provocar o pensar crítico, refletir leituras de mundo e motivar a expressividade”, diz Danilo Tomic, responsável pelo projeto.

 

Para Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas, é gratificante contribuir para democratizar o acesso à cultura de forma a estimular ações de fomento à criatividade e ao saber. “É uma satisfação ter a oportunidade de direcionar a atuação da Usiminas em prol da formação cultural e humana de jovens, por meio da pluralidade e tecnologia.”

 

Além de Santos e Cubatão, outras duas cidades de São Paulo receberão o educativo do Monet à Beira d’Água: Taubaté e Guarulhos. Jovens de Minas Gerais também serão beneficiados.

 

 

Foto: Instituto Usiminas/Divulgação
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de fevereiro de 2023

ESPM abre inscrições para programa gratuito de fortalecimento em aprendizagem para jovens

Leia mais

07 de fevereiro de 2023

Unipar leva estudantes e educadores de Cubatão e Santo André para visitas à SP-Arte

Leia mais

07 de fevereiro de 2023

Enem 2024: pedido de isenção da taxa começará em 15 de abril

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.