Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de abril de 2020

Combate ao Coronavírus

 | Jornal Acontece

Usiminas anuncia doações e promove higienização em Cubatão

 

Em mais uma ação para contribuir com o enfrentamento aos impactos da pandemia da Covid-19, a Usiminas está somando esforços e auxiliando quem mais precisa de apoio neste momento. A empresa doará cerca de 10 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal e duas mil máscaras de TNT a comunidades em situação de vulnerabilidade social de Cubatão, além de reforçar as ações de limpeza e higienização de vias e pontos de grande movimentação do município.

 

As cestas básicas, que serão entregues nessa quinta-feira (16) à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura local, possuem, além dos alimentos, dois sabonetes em barra e papel toalha. A iniciativa vai beneficiar cerca de 500 famílias cadastradas pelo Poder Público.

 

Já as máscaras estão sendo produzidas por 30 artesãs da cidade, vinculadas à Associação Cultural de Zabelê, que reúne moradoras da Vila dos Pescadores e outras áreas carentes de Cubatão. Fomentando a economia criativa neste momento de pandemia, a Usiminas encomendou à entidade milhares de materiais, que serão distribuídos em kits para os colaboradores da Usina de Cubatão e nas regiões carentes do município, garantindo renda extra a essas famílias.

 

“O grupo estava parado, pois, por conta da crise, as encomendas das costureiras foram suspensas. Esse pedido da Usiminas chegou em um momento muito oportuno. Triplicamos o número de famílias envolvidas para conseguir entregar tudo a tempo. Elas ficariam sem renda neste período, mas essa solicitação mudou a realidade”, detalha Juliana Claubunde, coordenadora da entidade.

 

Limpeza

Desde o início dessa semana, a empresa passou, também, a fornecer um caminhão-pipa com uma solução de água e hipoclorito de sódio (cloro), que atuará às segundas e quintas-feiras, nas áreas externas do Hospital Municipal, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, e do Pronto-Socorro Central da cidade. 

 

Higienizao Cubato

 

A limpeza das vias já vinha sendo realizada nas áreas internas da Usina de Cubatão há algumas semanas, em complemento às outras medidas preventivas adotadas pela empresa para seus colaboradores. Agora, o mesmo material utilizado internamente passa a ser aplicado em áreas públicas.

 

“Esse conjunto de iniciativas reforça o papel social da Usiminas junto às comunidades onde está presente, firmando nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento sustentável e conjunto das cidades e das pessoas”, ressalta o diretor da Usina de Cubatão, Heltom Muzzi Martins. “Em um momento delicado, sem precedentes, precisamos nos unir para cuidar das pessoas. A distribuição de alimentos, máscaras e a higienização de locais fundamentais no combate ao Coronavírus, como o Hospital e o Pronto Socorro, são formas que encontramos para dar nossa parcela de contribuição a todos os esforços feitos pelo Poder Público e a Sociedade Civil para superarmos essa fase”, afirma o diretor.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de abril de 2020

Usiminas é destaque em duas categorias do Prêmio Aberje 2021

Leia mais

15 de abril de 2020

Unipar apoia projeto "Mempodera" em Cubatão

Leia mais

15 de abril de 2020

ABM realiza webinar sobre os 50 anos do Centro de Pesquisa Usiminas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.