Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de julho de 2020

Começa atendimento  de hemodiálise no HC

 | Jornal Acontece

Ex elefante branco, ‘antigo futuro teatro’, começa sua nova vocação: salvar vidas. Câmara hiperbárica e tratamento contra o câncer, serão as próximas especialidades a atender.

 

O Centro de Alta Complexidade do Hospital Municipal de Cubatão começou atender na última quarta (8).

Segundo informações da Prefeitura, a unidade conta com 20 máquinas para atendimento aos pacientes do SUS, desafogando este grande gargalos da rede pública regional.

 

Coronavírus

O local segue os cuidados preconizados pelos órgãos de saúde em relação à COVID-19. Haverá um reforço na higienização dos equipamentos e, além disso, como o atendimento só será feito mediante agendamento prévio, não haverá aglomerações no novo setor. Pacientes e funcionários estarão sempre de máscara facial e a equipe de atendimento também estará com os EPIs previstos no trabalho de prevenção à doença.

 

Antigo ‘futuro teatro’

O Centro de Alta Complexidade foi implantado em uma área onde funcionava o antigo teatro, localizado na Avenida Henry Borden esquina com Avenida Nove de Abril, no bairro Vila Santa Rosa. A área foi totalmente reformada e integrada ao complexo hospitalar, aumentando o espaço físico e viabilizando a implantação dos novos serviços. Atualmente, está em funcionamento o ambulatório, consultas em nefrologia e oncológicas para cabeça e pescoço e urologia dos pacientes da rede pública por meio de agendamento.

 

Central de Vagas

O atendimento no local é destinado aos pacientes das unidades de saúde da Região, encaminhados pela Central de Regulação de Vagas (para os atendimentos de oncologia) e por agendamento das secretarias de Saúde (para a hemodiálise).

A abertura do Centro de Alta Complexidade incluiu a reforma estrutural e a aquisição de equipamentos que beneficiarão uma população de cerca de 1,85 milhão de moradores da Baixada Santista.

“Estamos atuando de forma firme e responsável, oferecendo o melhor serviço à população de Cubatão e de toda Baixada, em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município. A abertura do setor de hemodiálise é mais um passo na concretização deste projeto de criar um grande centro de referência, com serviços de qualidade à comunidade local”, destaca Ana Rosa dos Santos, superintendente do Hospital de Cubatão.

 

Alta Complexidade

O setor de oncologia, com o serviço de quimioterapia e a câmera hiperbárica estão nas próximas fases do processo de implantação do Centro de Alta Complexidade e iniciarão os atendimentos, conforme o projeto for avançando.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de julho de 2020

Cubatão confirma primeira morte por dengue: um bebê de 1 ano de idade

Leia mais

07 de julho de 2020

Santos realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Leia mais

07 de julho de 2020

Bertioga realiza 'Dia D' de vacinação contra gripe neste sábado (13)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.