Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de março de 2020

COMEMORAÇÃO

49° aniversário do Ciesp Cubatão 

 

A um ano de seu cinquentenário, o Ciesp Cubatão completou no último mês, mais um clico de atividades e representatividade a favor das indústrias.

 

A regional foi inaugurada em 1971, época em que Cubatão já contava com 23 indústrias de base instaladas no Polo. Desde então, diversas ações e projetos foram capitaneados pela entidade, com destaque para o plano de recuperação ambiental do município, reconhecido pela ONU, e a elaboração do planejamento da Agenda 21 – A Cidade que Queremos. Com sua sede fundada em 1928, na Capital, o Ciesp conta atualmente com 42 regionais no Estado.

 

O Ciesp Cubatão conta com apoio de 44 indústrias associadas dos municípios de Cubatão, Guarujá e Bertioga, dentro de segmentos de base significativos para o setor produtivo: Siderúrgico, Químico, Petroquímico, Fertilizantes, Logístico e de Serviço. Tem como importante papel representar a indústria local em âmbitos institucionais e públicos, nas esferas estadual e nacional.

 

Frente a uma economia em ascensão, a instituição promove a sinergia das indústrias, que atuam em iniciativas e soluções para resultados diferenciados de produção e, consequentemente, no fomento da empregabilidade e comércio locais.

 

Além de contribuir para a retomada do setor industrial, a entidade atua integrada ao poder público, sociedade e demais órgãos para o crescimento do município. Em parceria com as instituições de ensino Senai e Sesi, auxilia no desenvolvimento social por meio da educação e qualificação de jovens das comunidades de Cubatão para o mercado de trabalho, principalmente vocacionados aos segmentos industriais de Cubatão, Guarujá e Bertioga.

 

Este ano, a Diretoria Regional do Ciesp Cubatão terá uma nova composição, formada pelo atual diretor-titular Raul Elias Pinto (Transportadora Meca), pelo 1° vice-diretor Americo Ferreira Neto (Usiminas) e pelo 2° vice-diretor Airton Andrade (Unipar), que assume a ocupação no lugar do ex-diretor José Roberto Heleno de Marquis (Unigel), que permanece como conselheiro. Já a Gerência Regional continua a ser representada por Valmir Ramos Ruiz.

Otimismo

O posicionamento do Ciesp é otimista com a orientação do governo atual, por se tratar de um início de ano de expansão da atividade industrial e aumento da empregabilidade no País, segundo dados apurados pela Fiesp.

 

Em um encontro realizado com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na última segunda-feira (3), o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, reforçou que a agenda do governo coincide com a defendida pelos setores produtivos.

 

 

Skaf reforçou que é a favor da recente Reforma da Previdência e das demais reformas estruturantes a serem adotadas pelo governo e enfatizou que o Brasil está no rumo certo. “Estamos entrando em 2020 com otimismo, esperando 2,5 a 3% de crescimento”, cita.

 

Para o diretor-titular do Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto, este é um momento ideal para o incentivo à produtividade e ação efetiva dos municípios.

 

 

“Trabalharemos com foco em atração de novos empreendimentos para a região, principalmente os de indústrias de transformação, bem como manteremos a busca constante por melhoria nos processo das empresas do Polo, por meio das premissas da Indústria 4.0, com o principal objetivo de otimizar a produção e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de março de 2020

Unipar apoia projeto "Mempodera" em Cubatão

Leia mais

10 de março de 2020

ABM realiza webinar sobre os 50 anos do Centro de Pesquisa Usiminas

Leia mais

10 de março de 2020

Unipar e CCC anunciam finalistas de Concurso de Meio Ambiente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.