Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de junho de 2020

Comemoração online

 | Jornal Acontece

CCC do Polo comemora aniversário online

 

CCC1

Pela primeira vez, o CCC do Polo Industrial de Cubatão se reuniu por meio de videoconferência

O 21° aniversário do Conselho Comunitário Consultivo do Polo Industrial de Cubatão foi comemorado em uma reunião especial entre os membros no último dia 27 de maio.


Pela primeira vez, o grupo se reuniu por meio de videoconferência, em respeito às condições de isolamento social decretadas no município e região, frente à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Na ocasião, além da comemoração, foram apresentadas as principais ações sociais e medidas de prevenção promovidas pelas indústrias durante os últimos meses. Também foi destacada a importância do líder comunitário como porta-voz de seus bairros para o compartilhamento das principais recomendações de prevenção ao vírus aos moradores.

O Conselho, fundado em 22 de maio de 1999, é uma das comissões técnicas do Cide e reúne representantes das indústrias, lideranças comunitárias, poder público e sociedade civil, além de contar com o apoio do Ciesp Cubatão.

Com a principal finalidade de promover o diálogo aberto entre as indústrias e as comunidades locais, os membros participam de reuniões mensais para debaterem assuntos referentes ao Polo Industrial e trabalharem em iniciativas voltadas a três frentes de atuação: Educação, Capacitação e Empregabilidade; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; e Projetos.

Atualmente, é coordenado pelos representantes das empresas Unipar e Yara Brasil, Renato Silvestre e Renan Vieira, e tem como patrono o diretor titular do Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto.

Segundo Renato, a nova maneira de reunir o grupo é fundamental para que, mesmo à distância, os membros se sintam informados e engajados. “Estamos nos adaptando a essa nova realidade e dentro desse contexto, a realização da reunião por videoconferência é uma ótima oportunidade. Assim, garantimos a informação a todos os nossos conselheiros para continuarem multiplicando as ações da indústria para suas comunidades. Também mantemos aberto o canal de diálogo com as lideranças, o que é ainda mais relevante neste período de pandemia”.

Para Esmeralda Chagas, membro do CCC desde sua criação, participar pela primeira da reunião por videoconferência foi uma boa experiência. “Esse tipo de formato tornou a reunião objetiva, organizada e bem produtiva. É uma novidade para todos nós e estou aprendendo cada vez mais para me adaptar ao novo recurso. O importante é estarmos juntos, mesmo que seja online”.

O membro Jaime Freitas acredita que a novidade será um recurso muito utilizado no futuro. “Diante do cenário difícil em que estamos vivendo, este novo recurso se faz necessário e teremos que nos adaptar, pois será algo que vamos usar bastante lá na frente. Valeu à pena comemoramos o aniversário do CCC da forma correta, com certeza será uma lembrança importante na história do grupo”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de junho de 2020

Cadastramento de artistas e profissionais da cultura é prorrogado

Leia mais

05 de junho de 2020

Pastor de Santos é nomeado ministro da educação

Leia mais

05 de junho de 2020

Baixada sobe para a fase amarela

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC