Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de dezembro de 2023

Comissão aprova obrigatoriedade de intérprete de Libras em locais turísticos

 | Jornal Acontece

Projeto ainda será analisado por outras três comissões da Câmara

 

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2273/23, que obriga a presença de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em locais públicos destinados ao turismo.

Conforme o autor, deputado Murilo Galdino (Republicanos-PB), a ideia é promover a inclusão dos turistas deficientes auditivos, bem como seu acesso a todas as informações necessárias sobre os locais turísticos.

O relator, deputado Alfredinho (PT-SP), defendeu a iniciativa que, segundo ele, é “de fundamental importância para garantir o direito de acesso à cultura por parte desses cidadãos”.

Inspirado na experiência do Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), em Manaus, Alfredinho propôs emenda para a inclusão, nos roteiros turísticos, de instrumentos de tecnologia assistiva que utilizem Libras.

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de dezembro de 2023

*Começa a transição de governo em Guarujá*

Leia mais

06 de dezembro de 2023

Comissão da Alesp dá aval a projetos que aprimoram legislação relativa a PCDs

Leia mais

06 de dezembro de 2023

Após sabatina de parlamentares, indicação do novo diretor-geral da Artesp é aprovada

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.