Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de março de 2025

Comissão da Alesp aprova criação de ‘Grupos de Amizade entre Nações’

 | Jornal Acontece

Inédita no Legislativo Paulista, iniciativa busca fortalecer laços diplomáticos entre Brasil e Cuba, Azerbaijão, Rússia e Alemanha; aproximação entre os países gera avanços para São Paulo

 

A Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (12), cinco requerimentos. Quatro deles pedem pela criação de grupos de amizade entre Brasil e quatro nações: Cuba, Azerbaijão, Rússia e Alemanha. Os instrumentos têm como objetivo fortalecer o intercâmbio e a cooperação entre os consulados e as embaixadas dessas nações.
 

 

Segundo o autor dos requerimentos, o presidente do Colegiado e deputado Maurici (PT), a iniciativa traz um importante avanço e é inédita no Parlamento Paulista. “Isso traz uma abertura maior para São Paulo no cenário internacional, principalmente porque a capital paulista é a segunda cidade no mundo em quantidade de representações internacionais”, destacou.
 

 

Em reforço à ideia, o vice-presidente da Comissão, o deputado Gil Diniz (PL), complementou que os grupos de amizade estreitam os laços e parcerias entre os países envolvidos e aproximam suas culturas.
 

 

O quinto requerimento aprovado solicita a criação do “Grupo de Trabalho Intersetorial de Direitos dos Migrantes e Refugiados”, que pretende discutir, planejar e elaborar políticas públicas, leis e ações voltadas ao tema no Estado.

 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de março de 2025

Sete das dez melhores cidades para morar em 2025 estão em SP, aponta IPS Brasil

Leia mais

13 de março de 2025

Carrossel de Baco celebra 20 anos com show gratuito no Sesc Santos

Leia mais

13 de março de 2025

Festival Ubunto celebra 25 anos da cultura afrobrasileira em Guarujá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.