Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de setembro de 2019

Comitê Comunitário

 | Jornal Acontece

Lideranças locais e moradores de Cubatão participaram de evento na Refinaria

 

No último dia 16, a Petrobras reuniu lideranças comunitárias da cidade em seu Auditório Central na Refinaria Presidente Bernardes para o encontro do 55º Comitê Comunitário.

 

Comite Comunitario 1

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto de Parceiros Multiplicadores do Esporte Educacional e as ações de igualdade racial promovidas pela companhia, além de receber informações sobre prevenção contra o sarampo. Conforme Liane Oliveira, que apresentou o Momento Segurança na abertura do evento, o sarampo é uma doença que voltou a se configurar como um problema de saúde pública mundial e já retornou à agenda de profilaxia sanitária do Ministério da Saúde, porque é fundamental conscientizar a população sobre os métodos de prevenção. “Trata-se de uma doença altamente contagiosa, mas que é possível prevenir através, principalmente, da vacinação”, alertou Liane.

 

As lideranças comunitárias também conheceram o Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. Patrocinado pela Petrobras, o trabalho é realizado pelo Instituto Esporte & Educação e já beneficiou cerca de 3 mil alunos das redes públicas de ensino de Santos e Cubatão. O coordenador pedagógico do projeto, Adriano Rossetto, realizou atividades de prática corporal com os convidados e falou sobre as escolas da cidade que participam do projeto. “A educação física tem o objetivo de desenvolver a cultura corporal do movimento. Desde o ano passado, o IEE está oferecendo curso para cerca de 100 professores de Educação Física na Baixada Santista”. Em Cubatão, participam do projeto 12 escolas e a ONG Grupo Lazer e Cidadania.

 

gerente setorial de Responsabilidade Social da Regional São Paulo-Sul da Petrobras, Lázaro Brandão, falou ainda sobre as ações da companhia contra a desigualdade racial.

 

“Somos uma das empresas que mais contribuem para a igualdade racial no País. Fomos contemplados com o selo de pró-equidade de gênero e raça, que fala dessa adoção de boas práticas na empresa e hoje temos iniciativas inovadoras, como prêmios para fornecedores da Petrobras que estimulem a igualdade. Queremos que nossos fornecedores façam o bem também”, afirmou o gerente.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de setembro de 2019

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

27 de setembro de 2019

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais

27 de setembro de 2019

Laminador da Usina de Cubatão completa dez anos e contabiliza recordes de produção

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.