Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

12 de março de 2018

Comitiva japonesa

Comitiva japonesa faz workshop sobre judô nas escolas em PG

Município esteve entre as cinco cidades escolhidas para receber atividade

Praia Grande foi uma das cinco cidades do Estado de São Paulo escolhidas pela comitiva japonesa para realização do workshop “Orientação para Professores Referente ao Judô nas Escolas”. A ação, liderada pelo senseiHirotakaOkada, ocorreu na última sexta-feira (9), no Centro de Excelência de Judô (Bairro Tupi). Ao todo, cerca de cem alunos e técnicos pedagógicos desportivos (TPDs) da modalidade participaram da ação.
A Federação Paulista de Judô, com auxílio da 11ª Delegacia Regional de Judô do Litoral, foi a responsável pela vinda de Okada para Praia Grande. O Município foi escolhido por conta da estrutura disponível para a prática da modalidade. “Ficamos imensamente lisonjeados em receber a comitiva e, em especial, o sensei. Isso mostra a qualidade do nosso Centro de Excelência”, afirmou o diretor do Departamento de Complementação Educacional,Esporte e Cultura nas Escolas, Wladimir Miranda.
Com objetivo de trocar experiências, durante a visita, primeiro os alunos de judô da Cidade fizeram apresentações, coordenados pelos TPDs, para o sensei. Após atividade com os judocas mirins, foi a vez de Okada compartilhar com grupo de aproximadamente 30 técnicos pedagógico desportivos de Praia Grande e professores das demais cidades da região. Durante o workshop, o grupo japonês destacou a importância do judô como ferramenta pedagógica.
Além de Praia Grande, a comitiva japonesa, que retorna ao Japão nesta terça-feira (13), passou também pelas cidades de Bastos, Mogi das Cruzes, São Paulo (Capital) e São José dos Campos. “Fazer parte deste seleto grupo mostra que estamos no caminho certo”, enfatizou o diretor do Departamento de Complementação Educacional,Esporte e Cultura nas Escolas.

Histórico – Nascido em 22 de fevereiro de 1967 em Gifu, região central do Japão, HirotakaOkada foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992). Bicampeão mundial em 1987 e 1991, Okada venceu os Jogos da Ásia de Pequim (1990) e o Goodwill Games, realizado em Seattle (1990).Além de ser árbitro internacional, o kodansha (8º dan) é professor associado da Faculdade de Educação Física da Universidade de Tsukuba, mestre especialista em treinamento de judô, técnico da equipe principal de judô da Universidade de Tsukuba, professor da equipe infantil da cidade de Tsukuba e veio ao Brasil para falar sobre a importância do judô nas escolas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de março de 2018

Divulgação das Notas

Leia mais

12 de março de 2018

Muay Thay

Leia mais

12 de março de 2018

Especialistas e entusiastas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.