Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de outubro de 2021

Como montar o seu mapa astral

 | Jornal Acontece

O mapa astral nada mais é que um retrato do céu no momento de seu nascimento, ele mostra a posição dos signos e dos astros em relação a Terra. Ele é representado por uma mandala com 12 casas que contém os signos dos zodíacos.

No post de hoje iremos explicar melhor o que é o mapa astral e como ele deve ser montado.

O que é o mapa astral

O mapa astral é um estudo detalhado sobre sua personalidade, ele é um retrato do céu no momento em que você nasceu, mostrando as posições dos astros e signos dos zodíacos em relação ao planeta Terra no momento exato.

Estudando o mapa astral é possível aprender mais sobre suas emoções e personalidade, conhecendo suas áreas de habilidade ou dificuldade.

O mapa possui 12 casas que representam os signos dos zodíacos, sua interpretação, contudo, pode ser bastante complexa.

Para conhecer seu mapa astral é preciso fornecer algumas informações como o dia, mês, ano, local e horário de seu nascimento – eles precisam ser exatos, já que qualquer alteração pode resultar em um resultado equivocado. A partir daí, é possível determinar seu signo solar, signo lunar, signo ascendente entre outros que compõe o mapa.

Com a análise do mapa astral é possível compreender melhor os acontecimentos de sua vida, sua personalidade, facilitando assim a tomada de algumas decisões.

O que é possível compreender com o mapa astral

  • Relações profissionais, familiares e sociais;
  • Potenciais e características individuais;
  • Parceiros em potencial;
  • Vida pessoal e afetiva;
  • Inimigos em potencial;
  • Propósitos de vida;
  • Vida espiritual;
  •  

Como o mapa astral é formado

1.    Signo Solar

O signo solar irá representar a posição em que o Sol estava no momento em que você nasceu. Ao todo são 12 casas de signos solares, são eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Peixes e Aquário.

Eles representam a identidade pessoal e os valores de cada pessoa. Define os principais aspectos da personalidade de uma pessoa e como ela se mostra ao mundo.

2.    Signo Ascendente

É o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento de seu nascimento. Ele diz respeito a como você interage com as pessoas e como é percebido por elas.

Define os dons naturais da pessoa e como ela irá lidar em realizar determinadas ações, seus impulsos perante situações. Ele pode indicar também traços psicológicos que serão desenvolvidos ao longo da vida.

3.    Signo lunar

O signo lunar será determinado a partir da posição da lua no momento do nascimento. Ela representa a emoção, sensibilidade e figura materna. O signo lunar fala da percepção de mundo que a pessoa tem, como se mantem emocionalmente e como é expressado o desafeto e afeto.

A lua também representa o inconsciente e a forma como a autossabotagem irá agir em sua personalidade, ela determina como a pessoa verá o mundo.

Veja também: O Paraíso e Inferno Astral de Cada Signo do Horóscopo

4.    Casas astrológicas

Essas casas são organizadas de forma numérica e cada uma delas tem relação a um dos signos dos zodíacos determinando cenas onde a ação pode acontecer. Elas abrangem as principais áreas da vida da pessoa.

Casa 1 (ou ascendente) – Abrir caminho com o ascendente;

Casa 2 – Situação financeira;

Casa 3 – Irmãos e amigos íntimos, relacionada também aos estudos;

Casa 4 (ou fundo do céu) – Família e lar;

Casa 5 – Filhos e parceiros;

Casa 6 – Trabalho e doenças;

Casa 7 (ou descendente) – casamento e parceiros;

Casa 8 – Morte e cirurgias;

Casa 9 – Viagens, universidades e religião;

Casa 10 (ou meio do céu) – Carreira profissional e posição social;

Casa 11 – Grupo, amigos e situações sociais;

Casa 12 – Doenças longas e prisão.

5.    Planetas

Os planetas vão representar as funções da personalidade e as forças operantes. Eles são responsáveis pelo desenvolvimento das potencialidades individuais e pela evolução, crescimento e confiança.

Cada planeta irá atuar de maneira diferente no mapa astral, energizando uma área da vida. A posição de um planeta em determinado signo vai demonstrar a forma como cada parte pode acontecer. Os planetas que influenciam o mapa astral são:

  • Mercúrio – Intelecto e comunicação

Diz respeito a como você raciocina, se comunica com o mundo e convive socialmente.

  • Vênus – Forma de amar e sensualidade

É o poder da atração e a maneira com que conduz os relacionamentos amorosos. A Vênus fala sobre uma pessoa lida com o amor e com as relações afetivas. Essas características são manifestadas na sexualidade, assuntos financeiros e estética.

  • Marte – Coragem e autoafirmação

Sua função é dar energia para que a pessoa ganhe independência e lute por aquilo que deseja. Desenvolver essas características aumentam as chances de sucesso em disputas, empreendimentos profissionais e competições.

  • Júpiter – Desenvolvimento e motivação

Essas características se manifestam no modo como uma pessoa lida com princípios e normas. Elas ajudam a orientar a manutenção de propósitos. Investir nessas qualidades ajudam a progredir e aumentar as chances de sucesso na vida.

  • Saturno – Amadurecimento e responsabilidade

São manifestadas no modo de organização de uma pessoa, se relaciona com limites e lida com a realidade. Uma boa relação com essas qualidades ajuda a aumentar as chances de aceitação com o envelhecimento e a não sofrer tanto com suas limitações em uma idade mais jovem.

  • Urano – Liberdade e independência

Representa a maneira como a pessoa pensa sobre sua liberdade e independência. Possuir um Urano forte no mapa significa excesso de individualidade, podendo se transformar em egoísmo, em alguns casos.

  • Netuno – Espiritualidade e idealizações

Esse planeta no mapa revela onde a pessoa vai ser mais sensível, idealista, caridosa e compassiva. Porém, pode significar também o refúgio de problemas, significando uma tendência a mentir e ilusões.

  • Plutão – Destruição e morte

A posição desse planeta no mapa astral indica a área da vida em que a pessoa irá enfrentar a destruição. Ele mostra as fraquezas e onde está o medo da mudança. O plutão no mapa ajuda a mostrar que existe um poder maior, deixando mais forte para enfrentar qualquer desafio.

Acesse o Jornal Acontece e fique informado sobre as principais notícias da baixada santista.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de outubro de 2021

Como montar o seu mapa astral

Leia mais

24 de outubro de 2021

Tudo que precisa saber sobre o Inferno Astral

Leia mais

24 de outubro de 2021

O que é Tarot e como funciona

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.