Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de julho de 2018

Comunidade

Pinheiro do Miranda ganha Parque Linear

Entrega aconteceu nesta quarta (04). No mesmo ato, ao lado do prefeito Ademário, presidente da CDHU Humberto Schmidt  anunciou licitação para revitalizar o Bolsão 7 e a destinação das casas da Vila Santista de Papel a famílias da Serra do Mar.

A Cidade ganhou mais um espaço para recreação e lazer: o Parque Linear do Pinheiro do Miranda, que foi inaugurado oficialmente na última quarta (04). O Parque é mais uma etapa do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar.
O Parque tem uma área de 7,2 mil m² e oferece à população dos bairros Cota e outros bairros vizinhos playground, espaço para eventos e apresentações artísticas, praças dedicadas aos jogos de tabuleiro e de mesa, áreas de ginástica e caminhada, quadra poliesportiva, espaço para a prática de skate, mirante, entre outros equipamentos. A construção a foi iniciada em abril de 2016.

Durante evento, o presidente da CDHU, Humberto Schmidt, reforçou que a atuação da Companhia é sempre feita em parceria com moradores e lideranças locais, e anunciou outras importantes etapas de progresso do Programa da Serra do Mar. “Parecia uma missão impossível remover milhares de famílias de dentro de um parque estadual, de uma área de preservação, para começarmos a atuação na região. Nós vencemos os obstáculos e conseguimos, através da boa relação com a comunidade, buscar soluções e realizar obras de urbanização, conjuntos habitacionais e parques lineares, que revitalizaram Cubatão”, disse Schmidt.

Mais investimentos

A primeira delas é a entrega de uma área de 570 mil m² à Fundação Florestal. Essa área será incorporada ao Parque Estadual da Serra do Mar, passando a ser considerada também área de preservação ambiental.
Outro ponto anunciado por Schimdt é a conclusão das obras do sistema de abastecimento de água da Cota 200. A nova rede foi entregue à Sabesp, que fica responsável pela operação do sistema.

Maria Helena
A cidade deve ganhar ainda este ano mais um parque linear. Dessa vez será em frente à Escola Estadual Maria Helena Duarte Caetano, na Cota 200. O projeto do Parque Linear do Maria Helena foi apresentado no início do ano aos moradores do bairro e atualmente está em fase final da terraplanagem. “Salvo algum contratempo, o parque do Maria Helena deve ser entregue ainda este ano”, afirmou o superintendente da CHDU na Baixada Santista, Marcello Cinquini.

Conjunto
Rubens Lara
Também de acordo com Cinquini, as obras do Rubens Lara recuperação do conjunto Rubens Lara, no Casqueiro, estão prestes a começar. “Estamos em fase de levantamento de tudo o que será feito para realizar a compra do material de uma vez só. Logo após, iniciam os reparos”, afirmou.

Vila Santista
Na cerimônia de entrega do Parque Linear, a CDHU aproveitou para anunciar um acordo entre a companhia e a MD Papéis para utilização das casas da Vila Santista de Papel para atendimento habitacional de famílias do Serra do Mar.
Serão 40 casas disponibilizadas ao programa. As unidades serão reformadas na sua parte interna, para dar comodidade e segurança aos novos moradores. Como as casas são patrimônio histórico, as fachadas ficarão da mesma forma, sendo apenas restauradas.

Bolsão 07
Outro local que passará por intervenção é o Conjunto Habitacional Vila Harmonia, o Bolsão 07. A CDHU Lançou edital de licitação para os serviços de revitalização de todo o conjunto habitacional.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de julho de 2018

Civil incinera 4 Ton de drogas tiradas de circulação

Leia mais

06 de julho de 2018

Sete estados competem na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022

Leia mais

06 de julho de 2018

Parcela do IPVA 2022 vence hoje para veículos com placa final 6

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.