13 de dezembro de 2024
‘Concurso Cidadão e Cidadã Samba 2025’ é destaque no Teatro Guarany
Os novos guardiões da tradição do samba santista serão conhecidos na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro), durante o ‘Concurso Cidadão e Cidadã Samba 2025’. A Bateria Ousadia, da Mocidade Independente Padre Paulo, sob direção do Mestre Rogério, acompanhará os participantes durante as provas. A entrada será gratuita mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
Na disputa ao cargo de Cidadão concorrerão quatro candidatos: Alexandre Oliveira (União Imperial), Edson Ferreira “Edinho” (Real Mocidade Santista), Francisco Ignácio “Baliza” (Conselho do Samba) e José Carlos Rodrigues “Bibi” (Brasil).
Já as postulantes à Cidadã Samba serão seis: Alessandra Siqueira “Sassá” (Dragões do Castelo); Conceição Simões Lotério (Unidos dos Morros); Jailta de Souza “Jade” (Mocidade Amazonense); Luciana Veríssimo (Real Mocidade Santista); Márcia Oliveira (X-9); Sidneia Souza “Neia” (União Imperial).
A realização é do Conselho do Samba de Santos, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).
REGRAS
Os candidatos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por Embaixadores do Samba da Cidade. Eles apresentarão seis etapas: currículo, evolução com pavilhão, expressividade, canto, performance com instrumentos e samba no pé. Os vencedores serão anunciados ao final do evento e passarão a integrar a Corte Carnavalesca do Carnaval 2025. O grupo contará ainda com o Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval, que também serão escolhidos por meio de concurso, em data a confirmar.
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS