Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

26 de novembro de 2021

Concurso ‘GUARUJÁ ILUMINADA’ vai premiar as melhores decorações natalinas

 | Jornal Acontece

Comércios, praças, casas e edifícios residenciais podem aderir à iniciativa de 7 a 20 de dezembro. Participantes serão julgados em oito critérios e concorrem a smart TV de 42 polegadas, tablet e um almoço no Casa Grande Hotel

Para potencializar a magia da época mais aguardada do ano, a Prefeitura lançou o concurso ‘Guarujá Iluminada’, que irá premiar as melhores decorações natalinas da Cidade. A iniciativa foi oficializada com a publicação do regulamento no Diário Oficial do Município do último sábado (20), e estará com as inscrições abertas de 7 a 20 de dezembro, somente para comércios, praças, casas e edifícios residenciais.

As melhores decorações de cada categoria, que passarão pelo crivo de uma comissão julgadora, ganharão uma smart TV de 42 polegadas (primeiros colocados), um tablet (segundos colocados) ou um almoço para duas pessoas no Casa Grande Hotel (terceiros colocados). No caso das praças, podem concorrer as que estão contempladas pelo programa municipal “Nossa Praça, Minha Cidade”, conforme a lei nº 4403/2017.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário virtual que será disponibilizado em www.guaruja.sp.gov/guarujailuminada. No documento, é necessário conter indicação da categoria em que o local se aplica, dados pessoais do responsável e, ainda, cópias de comprovantes das informações prestadas.

Entre 21 de dezembro e 3 de janeiro de 2022, a comissão julgadora, composta por cinco integrantes de secretarias municipais e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), visitará os locais cujas inscrições foram aprovadas. Desses, três serão selecionados e submetidos a voto popular de 5 a 10 de janeiro. O resultado do concurso será divulgado no dia 12 de janeiro de 2022, pelo Diário Oficial do Município.

A comissão avaliará as decorações por oito critérios: estética, criatividade, originalidade, harmonia, luminosidade, impacto visual diurno e noturno, período de exposição e manutenção da instalação.

O decreto n° 14.642, também determina que os locais inscritos mantenham os enfeites de natal até 10 de janeiro. Do contrário, são desclassificados e impedidos de participar de concursos da mesma natureza, pelos 12 meses seguintes. Confira o regulamento completo do concurso na página 4 da edição do Diário Oficial de 20 de novembro, disponível no linkhttps://bit.ly/32h3PdV.

Para o prefeito, a iniciativa é uma forma de colorir a cidade e estimular o verdadeiro espírito natalino nas pessoas. “Os dois últimos anos foram muitos difíceis para o mundo inteiro, com a pandemia do novo coronavírus. O concurso é uma forma de estimular as pessoas a celebrar, por meio das luzes natalinas, o verdadeiro espírito do Natal, que é revestido de solidariedade e amor ao próximo”, definiu.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de novembro de 2021

Guarujá vacina crianças de 5 a 11 anos a partir desta terça-feira (18)

Leia mais

26 de novembro de 2021

Polícia civil prende espanhol suspeito de tráfico de drogas na cidade

Leia mais

26 de novembro de 2021

Veja a programação do Dia de Santo Amaro

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.