Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de julho de 2023

Conheça Laura Simões, a primeira brasileira com Síndrome de Down a tirar habilitação

 | Jornal Acontece

Laura Simões, 20 anos, é recepcionista de um hotel em Maceió e trilha o caminho da independência desde cedo.

 

A influenciadora compartilha suas conquistas cotidianas nas redes sociais, como sua ida ao trabalho dirigindo ou momentos ao lado de seu namorado, Lucas Sampaio, diagnosticado com o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

“A minha história é simples. Sou uma menina simples. A vida aqui em casa nunca foi moleza: minha mãe sempre foi obstinada e meu pai botando quente, mandando a real, encorajando a falar, a amarrar o sapato, a andar de bicicleta e, agora, a dirigir”, contou Laura.

 

 

Laura compartilhou que decidiu obter a carteira para alcançar maior independência e que o processo exigiu muita concentração.

 

CAMPANHA LOCALIZA

 

O vídeo da ação é inspirado na história da Laura, habilitada há cerca de dois anos, veiculado na televisão aberta e  reverberada nas redes sociais da empresa, como parte da estratégia da Maloca 73 que pretende inspirar a sociedade a se engajar na causa, contribuindo para tornar a mobilidade mais acessível e inclusiva para todos.

“Propósito é algo que não inventamos, mas descobrimos. Com esse projeto, descobrimos na Localiza e nas pessoas da Companhia um sentimento e um desejo enormes de atuar para fazer com que a mobilidade do futuro seja para todos”, completa Tatiana Rocha, diretora de marca da Localiza&Co.

A Companhia irá patrocinar 30 pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais a tirarem suas CNHs, custeando todo o processo. Em paralelo, vai trabalhar em parceria com o Instituto Mano Down para capacitar autoescolas interessadas, de todo o país, para formar novos condutores.

“Somos uma organização social que atende a mais de 800 famílias de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, perpassando por todo a jornada de vida. Temos uma geração inteira de pessoas que viveram na mais completa exclusão e invisibilidade social. A campanha traz o protagonismo para elas e cria oportunidades para que se desenvolvam, conquistem autonomia e espaço na sociedade”, explica Leonardo Gontijo, fundador e diretor do Instituto Mano Down.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de julho de 2023

Mutirão de perícias médicas por videoconferência atende segurados da Previdência

Leia mais

11 de julho de 2023

PEC do Pix busca blindar sistema contra taxações e ingerências externas

Leia mais

11 de julho de 2023

Bolsa Família e Auxílio Gás: pagamentos começam nesta segunda-feira

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.