Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de julho de 2023

Conheça Laura Simões, a primeira brasileira com Síndrome de Down a tirar habilitação

 | Jornal Acontece

Laura Simões, 20 anos, é recepcionista de um hotel em Maceió e trilha o caminho da independência desde cedo.

 

A influenciadora compartilha suas conquistas cotidianas nas redes sociais, como sua ida ao trabalho dirigindo ou momentos ao lado de seu namorado, Lucas Sampaio, diagnosticado com o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

“A minha história é simples. Sou uma menina simples. A vida aqui em casa nunca foi moleza: minha mãe sempre foi obstinada e meu pai botando quente, mandando a real, encorajando a falar, a amarrar o sapato, a andar de bicicleta e, agora, a dirigir”, contou Laura.

 

 

Laura compartilhou que decidiu obter a carteira para alcançar maior independência e que o processo exigiu muita concentração.

 

CAMPANHA LOCALIZA

 

O vídeo da ação é inspirado na história da Laura, habilitada há cerca de dois anos, veiculado na televisão aberta e  reverberada nas redes sociais da empresa, como parte da estratégia da Maloca 73 que pretende inspirar a sociedade a se engajar na causa, contribuindo para tornar a mobilidade mais acessível e inclusiva para todos.

“Propósito é algo que não inventamos, mas descobrimos. Com esse projeto, descobrimos na Localiza e nas pessoas da Companhia um sentimento e um desejo enormes de atuar para fazer com que a mobilidade do futuro seja para todos”, completa Tatiana Rocha, diretora de marca da Localiza&Co.

A Companhia irá patrocinar 30 pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais a tirarem suas CNHs, custeando todo o processo. Em paralelo, vai trabalhar em parceria com o Instituto Mano Down para capacitar autoescolas interessadas, de todo o país, para formar novos condutores.

“Somos uma organização social que atende a mais de 800 famílias de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, perpassando por todo a jornada de vida. Temos uma geração inteira de pessoas que viveram na mais completa exclusão e invisibilidade social. A campanha traz o protagonismo para elas e cria oportunidades para que se desenvolvam, conquistem autonomia e espaço na sociedade”, explica Leonardo Gontijo, fundador e diretor do Instituto Mano Down.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de julho de 2023

Imposto de Renda 2024: termina em 31 de maio

Leia mais

11 de julho de 2023

Com o pagamento do 13º do INSS, beneficiários devem ficar atentos aos golpes

Leia mais

11 de julho de 2023

Saiba mais sobre o FGTS Futuro, modalidade que quer facilitar acesso à casa própria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.